10 maiores festivais de música do mundo

05.03.2016 | Festivais, Hot Spot, Música Pelo Mundo

ROCK IN RIO (Rio de Janeiro, Brasil)

Festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, é o maior festival musical do mundo latino. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.

rock-in-rio

show do Queen na última edição do Rock in Rio

COACHELLA FEST (Indio, Califórnia)

Realizado  anualmente no grande vale de Coachella na Califórnia (EUA) desde 1999, este charmoso festival acontece por 3 dias com mais de 100 shows, atraindo mais de 200 mil pessoas por edição. O festival tem um entorno desértico (a cidade de Indio faz parte do Deserto da Califórnia), com temperaturas diurnas que se elevam a mais de 38°C. O local conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer.

_coachella-2014.

o Coachella tem uma forte ligação com a moda

LOLLAPALOOZA (Chicago, Illinois)

Concebido e criado em 1991 pelo vocalista do Jane’s AddictionPerry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda, é um festival realizado anualmente em 6 países. Desde 2005 é realizado em Chicago (sua origem) e de 2011 em diante teve uma versão em Santiago (Chile). Atualmente o festival conta também com edições no Brasil, Argentina, Colômbia e Alemanha.

lollapalooza

BONNAROO (Tennessee/EUA)

Bonnaroo Music & Arts Festival é um festival de música e artes que ocorre anualmente em Manchester no estado de Tennessee, Estados Unidos, durante 4 dias com as melhores bandas de rock, indie, hip hop, jazz, country, gospel, reggae entre outros estilos locais. Também são expostos vários tipos de artes, teatro, stand up comedy e uma mega roda gigante. O evento limita a 80 mil pessoas por dia.

bonnaroo

GLASTONBURY (Reino Unido)

É o maior festival à céu aberto do mundo e um dos maiores e mais antigos eventos de música, acontecendo desde 1970 em Somerset (ING). Popularmente apelidado de Glasto, é também conhecido pelas apresentações de dança, teatro, circo e humor e pelas bandeiras dos países tremulando entre o público. Seu recorde de público é de 150 mil pessoas em 2005.

glastonbury

AUSTIN CITY LIMITS (Austin, Texas)

Desde 2002, esse festival é realizado anualmente em Austin (EUA). Durante três dias são levados mais de 225 mil pessoas a curtir mais de 150 bandas de rock, indie, country, folk e música eletrônica.

austincitylimits

PRIMAVERA SOUND (Barcelona, Espanha)

Realizado em Barcelona desde 2001, é celebrado durante três dias no final de maio ou início de junho, e tem como objetivo divulgar as últimas tendências na música, na sua maioria independentes, particularmente do rock e pop, com a presença das bandas mais prestigiadas e DJs na cena internacional.

primavera_sound

TOMORROWLAND (Bélgica)

Realizado na cidade de Boom em Bruxelas na Bélgica, é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo.  O festival é famoso pela sua performance, com fogos-de-artifício, fontes de água, fogo, contos de fadas, e simbolismos New Age. Este festival ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012 e em 2015 o Brasil recebeu sua primeira edição.

Tomorrowland

o Tomorrowland é o paraíso para o amantes da música eletrônica

ELECTRIC DAISY CARNIVAL  (USA)

Maior Festival de música eletrônica fora da Europa, já passou por diversos estados americanos, além de países como México, Brasil e Japão.

A edição de 2015 teve um número impressionante de 400 mil pessoas em 3 dias de evento.

Electric_Daisy_Carnival

READING E LEEDS (UK)

Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Os festivais ocorrem simultaneamente durante o feriado bancário de agosto (na sexta-feira, sábado e domingo), e compartilham a mesma escalação de bandas (com pequenas exceções).

reading-festival-models-1-official-scouts

 

Por Diego Oliveira

Deixe um comentário

2 comentários em “10 maiores festivais de música do mundo”

  1. QUERO ME INSCREVER SOU AUTOR ,INSTRUMENTISTA E INTERPRETE COMO PARTICIPAR , disse:

    SOU AUTOR DE APROXIMADAMENTE TRESENTAS OBRAS SOUU AUTOR DE QUALQUER GENERO MUSICAL GOSTO DE VIOLA VIOLAO VIOLAO DE DOZE CORDAS GUITARRA E TECLADO ,TENHO OITO CDS GRAVADOS E LANCADOS EM ALGUNS ESTADOS BRASILEIROS , PROCURO PARCERIA ,

  2. QUERO ME INSCREVER SOU AUTOR ,INSTRUMENTISTA E INTERPRETE COMO PARTICIPAR , disse:

    SOU AUTOR DE APROXIMADAMENTE TRESENTAS OBRAS SOUU AUTOR DE QUALQUER GENERO MUSICAL GOSTO DE VIOLA VIOLAO VIOLAO DE DOZE CORDAS GUITARRA E TECLADO ,TENHO OITO CDS GRAVADOS E LANCADOS EM ALGUNS ESTADOS BRASILEIRO,, PROCURO PARCERIA ,
    MEU LEMA NAO E DINHEIRO E SIM TRABALHO ,