A NOITE EM JACO, COSTA RICA

10.11.2016 | Costa Rica, Destinos, Jaco, Vida Noturna

Tenho que compartilhar que levamos um sustão na primeira danceteria que entramos em Jaco. Não gostamos de maldizer os lugares que visitamos, mas sentimos obrigação de avisar que há muita, mas muita prostituição lá. Assim você pode se preparar psicologicamente para o primeiro impacto. As prostitutas são em massa, estão por todas as danceterias e chegam sem cerimônia nos homens. Existe também prostituição masculina, porém mais discreta. Nos hotéis você também verá um entra e sai, mas durante o dia a movimentação é menor. Quero deixar claro que não temos preconceito com esta ou nenhuma outra profissão, mas sabemos o quanto estas questões podem impactar na escolha de um destino de lua de mel ou com crianças, por exemplo, por isso alertamos. Num primeiro momento, nos sentimos bastante vulneráveis e intimidadas pela situação.

Passado o impacto inicial, começamos a explorar algumas danceterias. Todas ficam na rua principal de Jaco. Conhecemos a Club Wave, Orange Pub, Monkey Bar* e Le Loft Club*. Em algumas o acesso é gratuito e em outras é bem barato. A bebida tem preço acessível, a música é muito boa, bem latina, e os atendentes são simpáticos. Nestas noites conhecemos um grupo de americanos, outro de canadenses e algumas pessoas de outras cidades da Costa Rica, todos animados e querendo se divertir como nós.

(*não encontramos referências)

No final das contas, acabamos aproveitando muito as festas no melhor estilo VOLTO SEGUNDA! 😉

foto-12_650px

Fomos também à festa do Campeonato de Surfe no sábado à noite (compramos o ingresso na praia). Foi no hotel Doce Lunas. O lugar é lindo, super tropical e a festa bem organizada, nos sentimos no Havaí. Muita gente bonita e música boa, um mix de surf music, reggae e para finalizar música eletrônica. Foi legal conhecer algo diferente da cena noturna de Jaco, outra batida! Como este hotel era mais afastado fomos e voltamos de táxi.

Fique Atento Volto Segunda

Importante! Procure andar em grupos maiores e preferencialmente com alguma presença masculina à noite, pois podem ocorrer furtos. Quase fomos roubadas por 2 homens e 1 mulher quando estávamos saindo do hotel em direção a rua principal, numa pequena quadra de baixo movimento e pouca iluminação. O grupo estava vindo da praia e logo nos demos conta da armação e voltamos rápido para o hotel, deixando-os no vácuo! Mas foi por muito pouco, então cuidado!

Jaco foi uma experiência diferente e cheia de emoções! Espero que as informações e fotos tenham ajudado. Como todos os lugares têm seus pontos positivos e negativos, então quando for a Costa Rica passe por lá e me conte o que achou! Espero que PURA VIDA! 😉

img_4003_650px

img_4004_650px

Por Aline Maldaner

Deixe um comentário