CROÁCIA: UM PARAÍSO NO MAR ADRIÁTICO, por Gabriela Zugno Reis

03.05.2017 | Convidados, Croácia, Dubrovnik, Explorando as Cidades, Hvar, Ilhas da Croácia, Split

A Croácia é um pequeno país banhado pelo Mar Adriático, com lindas praias de mar azul turquesa, cavernas e pedras, uma beleza natural de tirar o fôlego e que ainda conta com uma gastronomia deliciosa e baladas que vão até o amanhecer!

Iniciamos nossa viagem por Split, uma cidade litorânea e histórica, que normalmente é utilizada como ponto de partida para as famosas ilhas da Croácia.

Um ou dois dias são suficientes para conhece-la. O principal ponto turístico são as ruínas do Palácio do Imperador Diocleciano.

De Split saem ferry boats com destino a diversas ilhas e de lá partimos para Hvar, a mais famosa e badalada ilha da Croácia.

Em Hvar o ideal é ficar pelo menos 4 ou 5 dias para aproveitar tudo. Em um dos dias, você pode alugar um carro ou scooter para conhecer toda ilha e suas lindas praias, como Dubovica. Desse modo, é possível passar por lindas paisagens na estrada, inclusive, em épocas específicas, há belas plantações de lavandas.

Hvar: vista do Hotel AMFORA, recomendo

De Hvar saem diversos passeios para ilhas próximas como Plakeni, Bisevo, Vis e também para a Blue Cave e a Green Cave.

Palmizana

Stiniva Beach na Ilha de Vis

Também existe a possibilidade de alugar um barco, assim você fica livre para escolher o destino. Fizemos isso em um dos dias e valeu muito a pena. Um dos locais que visitamos foi a linda Ilha de Bol.

Ilha de Bol

Dica Volto Segunda

Todas as praias da Croácia são de pedras, portanto, é recomendável utilizar sapatilhas próprias para caminhar sobre elas, assim você não se machuca.

A vida noturna em Hvar é bem agitada, além de diversos bares, há também várias baladas, a maioria delas inicia pelas 2h da manhã e vão até o sol nascer. Mas pra quem não gosta, recomendo conhecer o famoso Hula Hula (site oficial aqui), onde rolam festas que começam a tarde e duram até o sol se pôr, o que na época do verão acontece pelas 21h.

Explorando Hvar de carro

Dubovica, umas das praias mais bonitas da ilha de Hvar

De Hvar pegamos outro ferry boat com destino a Dubrovnik, a nossa ultima parada na Croácia.

O principal ponto turístico é o centro histórico, localizado dentro de muralhas medievais. Comprando um ingresso é possível caminhar por toda muralha que circunda a cidade e ter uma visão panorâmica de tudo.

Dubrovnik, vista de cima

Passeio pelas muralhas

Por Gabriela Zugno Reis

Gabriela Reis tem 35 anos e é fisioterapeuta. Ama viajar com os amigos e com a família e procura fazer de 1 a 2 viagens internacionais por ano. O próximo destino desejado é a Tailândia.

Fotografia: Gabriela Zugno Reis.

Por Angélica Maldaner

Deixe um comentário