DICAS DE PASSEIO COM CRIANÇAS EM GRAMADO E CANELA

18.02.2019 | Dicas, Explorando as Cidades, Hot Spot, Kids, Viagens Curtas, Viajando com crianças

A região de Gramado e Canela está cheia de atrações para as crianças. As duas cidades tem ótima infraestrutura para quem viaja com os pequenos! Há muitos programas divertidos e entretenimento de sobra! Você pode optar por passeios ao ar livre (como parques e o zoológico) ou locais cobertos (como museus e o parque de neve). Abaixo segue um guia que vai facilitar seu planejamento e ainda garantir a alegria da criançada!

Casinhas dos Artesãos em Canela: um lugar colorido para fotos!

GRAMADO ZOO + PARQUE GAÚCHO – GRAMADO

Aqui você pode fazer o passeio combinado. 1 ingresso vale para as 2 atrações (uma fica ao lado da outra). O zoológico é composto exclusivamente por animais da fauna brasileira. A experiência permite proximidade com os bichinhos e é um local muito limpo e bem cuidado. O zoo também oferece visita noturna com agendamento prévio. Já pensou nessa experiência?

O parque Gaúcho é um parque temático que resgata a formação e evolução do povo gaúcho mostrando seus usos e costumes. Aqui a criançada pode andar a cavalo, pônei ou carreta e ainda ser “auxiliar de cabanheiro”. Maiores informações deste parque e do zoo aqui.

SNOWLAND – GRAMADO

É o único parque com neve de verdade do Brasil. Aqui neva o ano todo! São mais de 10 atrações indoor para toda a família, combinando esportes e brincadeiras, gastronomia e compras.

MINI MUNDO – GRAMADO

Um parque ao ar livre com réplicas em miniatura de castelos, palácios, igrejas, trenzinhos, lagos, aeroporto e uma população com mais de 2.500 bonequinhos habitantes. Tudo muito bem cuidado e construído nos mínimos detalhes. O local ainda conta com parquinho infantil, lojas temáticas e área de alimentação. Confira aqui.

ALDEIA DO PAPAI NOEL – GRAMADO

Único parque temático natalino da América do Sul. Aberto o ano todo. As crianças vão se encantar com as renas, com a casa do Papai Noel, com a neve artificial e com muitas outras atrações. Detalhes no site.

MUSEU DE CERA DREAMLAND – GRAMADO

O primeiro museu de cera da América Latina e o único no Brasil. Aqui você vai se divertir e tirar fotos com as réplicas dos seus ídolos. A criançada pira com o bruxinho Harry Potter, com o Batman, Homem Aranha e Mulher Gato. São muitos ídolos da música e do cinema, como o pirata Jack Sparrow, e também famosos do futebol como o Rei Pelé e Ronaldinho Gaúcho. Veja mais aqui.

SUPER CARROS – GRAMADO

Para os apaixonados por essas super máquinas automotivas, o lugar é incrível e a criançada também curte muito! Logo na entrada os pequenos já se impressionam com uma réplica gigante dos Transformers. Aqui o sonho de dirigir ou dar um voltinha num carro esportivo pode se tornar realidade. No segundo andar do ambiente existe uma loja temática, simuladores de corrida, bar e muito mais. Maiores informações aqui e também no nosso post.

PARQUE VALE DOS DINOSSAUROS – CANELA

Um parque com dinossauros em tamanho real que se movem e emitem sons. É uma verdadeira viagem ao mundo jurássico e sua história. Tudo muito bem feitinho e cuidado! Confira no site.

HARLEY MOTOR SHOW – GRAMADO

É uma mistura de bar e museu temático dedicado as lendárias motos Harley Davidson. Se o meu filho de 3 anos não tivesse amado esse passeio, talvez eu não tivesse incluído ele nessa lista. Mas se o seu pequeno também gosta de motos, esse é o lugar! Elas ficam expostas no meio do museu, em cima de mesas, nos balcões do bar e penduradas com correntes nas paredes. Os papais também  adoram! Informações aqui.

ALPEN PARK – CANELA

Parque de diversões, localizado em meio a natureza, que oferece muita adrenalina, diversão e esportes radicais. São mais de 15 atrações pra toda família, entre elas: trenó, muro de escalada, arvorismo, tirolesa. Clique aqui e confira.

PARQUE ECOSPERRY – CANELA

Parque que se dedica a preservação ambiental com trilhas sinalizadas de fácil percurso, que te conduzem a lindas cascatas, riachos e cânions. Logo na entrada, você encontra um gramado gigante com muitas árvores de bergamota, que no verão ficam carregadas da fruta. Ali as crianças tem muito espaço pra correr, rolar na grama e curtir o verde. Dentro do parque, está localizado o restaurante Bêrga Motta. Delicioso, rústico e aconchegante! Fica a dica: aproveite o passeio e almoce por lá mesmo. Dê uma espiada na horta do restaurante, que fica de pano de fundo, de onde são extraídos os produtos orgânicos utilizados na cozinha. Fizemos um post completinho sobre o local e maiores infos também no site oficial.

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL – CANELA

Localizado em meio a mata nativa da Serra Gaúcha, o parque é um misto de magia, aventura e diversão. São mais de 40 atrações e mil esculturas. Pelo passeio você se impressiona com vários personagens, bonecos gigantes e animais diversos que emitem sons e se mexem, como os dinossauros. Vale a visita! Veja mais aqui.

LAGO NEGRO – GRAMADO

Um dos cartões postais da cidade, é perfeito para um picnic ou um delicioso passeio de pedalinho (nos tradicionais cisnes ou nas caravelas dos piratas). O visual encanta! A água verde escuro do lago reflete a vegetação ao seu redor. O local tem ótima infraestrutura com um café, banheiros e segurança. O melhor: o acesso ao lago é gratuito e tem bastante espaço para as crianças correrem. Você paga apenas para usar os pedalinhos! Leia mais sobre nosso passeio completo pelo lago aqui.

KORVATUNTURI – GRAMADO

É um espetáculo de teatro de primeiro mundo e permanente criado na cidade de Gramado mesmo. Uma mistura de arte circense (de arrepiar), música, coreografia, lindos figurinos e performances de um elenco cheio de talento! Você é conduzido por um mundo de magia, pelo simpático e divertidíssimo povo da floresta, que tem a missão de proteger a árvore da vida, que se nutre da força do amor e do bem dos humanos. Um linda mensagem pras nossas crianças! Informações aqui e também no nosso post.

PARQUE CARACOL – CANELA

É o parque que tem a maior cascata do RS. Aqui você encontrará uma boa infraestrutura com lancheria, banheiros, lojas, churrasqueiras, Centro Ambiental, pracinha e até um passeio de trenzinho para a alegria das crianças. Também é um ótimo lugar para um picnic! A visão geral do local não é ampla, são vários caminhos que te levam a diferentes trilhas ecológicas e ao mirante principal. É uma delícia fazer esse passeio em meio as árvores ouvindo o canto dos pássaros e a vegetação é exuberante! Saiba mais sobre esse passeio imperdível no nosso post e também no site oficial do parque.

E aí, curtindo a lista? Ainda posso acrescentar: Reino do Chocolate, Praça da Criança em Gramado, city tour com o Bondinho Fumacinha, Parque da Ferradura e por aí vai…opções não faltam!

Programe muitas idas à Serra pra aproveitar toda essa diversidade de atrações! Depois me conte quais foram os passeios preferidos da sua galerinha! 😉

LEIA MAIS:

QUE TAL CONHECER GRAMADO E CANELA FUGINDO UM POUCO DO ÓBVIO? | PARTE I

QUE TAL CONHECER GRAMADO E CANELA FUGINDO UM POUCO DO ÓBVIO? | PARTE II

EXPLORANDO A SERRA GAÚCHA COM CRIANÇAS

GRAMADO AO AR LIVRE, PARA OS AMANTES DE ATIVIDADE FÍSICA – POR MARIA CRISTINA SCHOKAL

DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO COM CRIANÇAS

10 DESTINOS DIVERTIDOS PARA IR COM CRIANÇAS

Por Gabriela Maldaner

Deixe um comentário