EPCOT – O PARQUE MAIS “ADULTO” DA DISNEY

04.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

Esse parque é um dos meus preferidos para curtir o dia contemplando coisas bonitas, comendo bem, assistindo shows bacanas e tomando uma boa cerveja num pub descolado.

5950

Ele é dividido em duas regiões, o Future World, que tem como tema o futuro e onde se encontram as atrações com mais “cara” de Disney. E o World Showcase, diferente de tudo que você conhece no complexo, são construções que trazem um pouco da cultura, arquitetura, gastronomia e elementos típicos que representam 11 países ao redor do mundo.

O Future World abre normalmente as 9h00, sendo assim é por onde você iniciará seu dia, e o World Showcase só abre por volta do meio dia. Na primavera e no outono acontecem dois eventos muito legais, por isso recomendo programar sua viagem para uma dessas datas. Na primavera é o Flower Garden Festival, repleto de flores, belos jardins, curiosidades sobre plantas, shows e barraquinhas com comidas especiais. E no outono, o Epcot Food & Wine Festival, que transforma o parque no paraíso dos amantes de gastronomia, com eventos culinários, degustações de vinho e tendas com comidas criativas. Confira mais detalhes no post “Comer dentro dos parques” que estará no ar dentro de alguns dias.

Dica Volto Segunda

Logo na entrada do parque está a Spaceship Earth, mais conhecida como a bola do Epcot. Tire muitas fotos, pois dizem que ali é um dos pontos mais fotografados no mundo. Dentro dela está a atração que revela a evolução da comunicação, desde a Idade da Pedra até a era dos computadores. Na primeira vez que fui a Disney em 1991, tudo era muito novo, agora já nem tanto, mas é interessante ver que o Sr. Walt Disney era realmente um cara de visão. Além do que, esse passeio exemplifica bem a temática do parque, o futuro sempre em construção.

IMG_2305

O Future World é cheio de atrações interativas e tecnológicas. Chafarizes super criativos, onde a água sai de um buraco e entra no outro voando pelo ar, completa a alegria das crianças que, nos dias de calor, saem dali encharcadas e muito felizes.

Se resolver começar o passeio em sentido horário vá direto para a Mission: SPACE. Trata-se de um simulador de voo através do espaço. Mas cuidado, a atração é bem forte, saí de lá enjoada e desorientada. Você pode escolher fazer o treinamento em dois níveis, o laranja, muito forte e o verde mais tranquilo, que mesmo assim, achei intenso.

IMG_2392

No mesmo lado está o Test Track, um teste automotivo com pistas escorregadias, freadas bruscas, curvas acentuadas e aceleração rápida. Dentre as atrações com velocidade e automobilismo, essa é a mais legal na minha opinião, pois simula um teste que de fato acontece na indústria de automóveis.

IMG_2348

Atravessando o parque de um lado ao outro, está um “brinquedo” muito procurado pelos visitantes, o Soarin. Um voo de asa delta sobre paisagens da Califórnia, que te proporciona o prazer de sentir cheiros, frio, calor, enfim, sensações diversas, que tornam o passeio delicioso e inesquecível.

IMG_2338

Aqui você também encontra uma série de shows pela rua, tira fotos com personagens e com as princesas da Disney. Além de reunir lugares de comidas rápidas, lojas e brinquedos pra todas as idades.

Passando para o World Showcase, um espetáculo a parte, visite cada país e explore o máximo que puder. Existe uma programação disponível na entrada do parque, junto dos mapas, informando os horários dos shows. Escolha os melhores e tente se organizar em função disso. Comece em sentido horário pelo México, pois no final do dia estará chegando ao Reino Unido, lugar ideal para tomar uma cervejinha e relaxar.

Dica Volto Segunda

A construção do México é linda, você entra em uma pirâmide onde encontra alguns artefatos antigos e um pouco da história do país. A experiência de comer no restaurante dentro da pirâmide é melhor que a comida propriamente dita, mesmo assim tem que conhecer. Do lado de fora, tem o La Cantina de San Angel, se for fã de comida mexicana coma um taco, burrito ou quesadillas por ali mesmo, a comida rápida do México é uma delícia e a vista para o lago muito agradável.

20150517_185431

Logo ao lado é a Noruega onde está o restaurante Princess Storybook Dining at Akershus Royal Banquet Hall, lugar para jantar com as princesas. Aqui você encontrará a princesa Elza, que as crianças tanto amam. Confesso que curti bastante a maneira que abordam o tema. Destaque também para uma loja com marcas da Noruega, que oferece produtos diferentes dos encontrados nas lojas da Disney.

20150510_193120

Na China a atração principal é o cinema 360 graus, Reflections of China, que não recomendo tanto. Nessa altura do campeonato se você estiver cansado, ficar na fila e assistir o filme em pé, não é a melhor opção. No entanto fique atento, que em horários específicos, acontece o show de acrobatas chineses, no estilo Circo Du Soleil, os caras são incríveis, esse sim, vale a pena assistir!

Dica Volto Segunda

A Alemanha é um pavilhão da Oktoberfest, o restaurante Biergaten tem o serviço de buffet e entretenimento ao vivo. Fora do restaurante o lugar é uma graça, tem um relógio da Baviera, uma loja de doces de caramelos, uma de cristais e um bar que vende cerveja, o clima é de festa e tem muita gente se divertindo por ali.

20150510_185851

Então vem a deliciosa Itália, um lugar repleto de opções gastronômicas. São dois restaurantes, com massas, especialidades italianas, vinhos, queijos e uma pizzaria. Além disso, as lojinhas vendem chocolate, biscoito, sorvete, tudo italiano. “Mama Mia”, tudo muito saboroso! Você se sentirá na Itália com bastante movimento, prédios que reproduzem bem o país e muita gente circulando, além dos animados italianos que trabalham por lá!

20150510_182546

Agora você chegou ao meio do World Showcase, mais precisamente, nos Estados Unidos. Prédio em estilo colonial, onde um coral canta músicas à capela e interage com o público, logo após a apresentação te convidam para um tour pela América. Bem em frente a casa, está o America Gardens Theatre, um teatro a céu aberto onde ocorrem espetáculos bem bacanas, que variam conforme a época do ano.

20160314_193128

Continuando o tour vem o Japão, a loja oferece uma infinidade de itens legais para comprar, coisas bem diferentes para nós brasileiros, além de jogos de chá, café, sushi e muitos artigos da “Hello Kit”. No meio, há um balcão que vende pérolas abertas na hora, é um show a parte, muita gente fica assistindo o procedimento. Perca um tempinho passeando por ali, vale muito a pena.

Na atração seguinte, o Marrocos, irá se deparar com uma simulação dos mercados marroquinos, onde poderá se perder nos labirintos cheios de souvenires típicos do país sendo comercializados. Não deixe de tirar fotos com os acessórios à venda, não se preocupe, todo o turista faz isso. O espetáculo de rua é muito bom, um show de música super animado, onde ninguém consegue ficar parado.

O vizinho do Marrocos é a França, com seus belos jardins e a conhecida torre Eifel como cenário de fundo. Ali há uma loja de perfumes com preços razoáveis, e uma linda “confeitaria”, onde há um balcão com doces mais lindos ainda, difícil escolher um só. O show também é bem legal, um malabarista interpretando um garçom, faz proezas com cadeiras. Pegue um doce ou um sorvete e assista, gosto bastante de curtir um tempinho pela França. 😉

Chegamos ao Reino Unido, um dos meus lugares prediletos, especialmente pela performance da banda British Revolution, o repertório é ótimo e agrada qualquer idade, pois tocam vários clássicos do rock animando a galera. Tudo acontece no coreto no meio da praça principal do país, cercado de lojas que vendem desde chás até souvenires dos Beatles. Aqui fazemos sempre o mesmo programa, assistimos ao show tomando uma cerveja, e depois comemos uma porção de “fish and chips”, peixe empanado com batatas rústicas, vendidas na barraquinha Yorkshire County Fish Shop. 

Por último e não menos importante chegamos ao Canadá. Vale conferir o cinema 360. O filme é narrado pelo ator e comediante canadense Martin Short, o que torna a apresentação leve e engraçada, o ideal é que seu inglês seja razoável. Como o “Maple” é um símbolo super importante do país, a loja de souvenires vende de tudo com esse sabor: xarope, pipoca, bala, enfim muita coisa. Aqui também tem show, uma competição de força entre lenhadores barbudos e fortões, além de ser bem divertido, você aprende um pouco mais da cultura dos canadenses.

Como já deve ter percebido, esse parque é voltado para adultos, principalmente o World Showcase, no entanto existem dois atrativos para os pequenos, que farão eles se entreterem enquanto você passeia. Um deles é o passaporte da Disney: um livrinho no qual as crianças vão coletando carimbos em todos os países visitados; são bem fofos, com as orelhinhas do Mickey customizadas com ícones de cada país. A outra atividade é o Agent P’s World Showcase Adventure, onde a criança é recrutada para ser um agente secreto junto com os personagens Phineas e Furb. Ao longo do parque, nos Kidcot Fun Spots, há pistas escondidas que eles precisam achar para solucionar o mistério. Ainda, cada país tem uma princesa relacionada à sua origem, em horários específicos elas aparecem para tirar fotos. Como a Branca de Neve na Alemanha, a Frozen na Noruega e Jasmine no Marrocos.

20160314_193355

Perto do horário de encerramento do parque acontece o IllumiNations: Reflections of Earth. Um show de fogos de artifício memorável, que celebra a união entre as nações, representando o que é cultivado no parque. Não tenho muito como descrever, pois o mais importante é assistir, então não perca, é maravilhoso, abaixo uma palhinha. Se conseguir reservar uma mesa no terraço do restaurante no Reino Unido, Rose & Crown Pub & Dinning Room, você estará em um dos lugares mais privilegiados pra ver o show, e de quebra aprecia uma cerveja gelada.

Dica Volto Segunda

Se não for o caso, você pode assistir de qualquer lugar do parque, procure algum sem muitos obstáculos para sua visão. Pra conseguir os melhores, é preciso chegar com certa antecedência e ficar aguardando até o espetáculo começar. Mas não se estresse, de onde assistir, será especial de qualquer jeito. 😉

Ao som de uma música que celebra a vida, você se despede de um dos parques mais diversificados e, para mim, um dos melhores da Disney, que sempre deixa saudades. 😀

Confira todas as atrações desse parque no mapa em português do Epcot Center.

Para horários e tickets vá ao site oficial da Disney

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSCH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário