GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES DE ORLANDO

13.10.2016 | Destinos, Estados Unidos, Experiências Gastronômicas, Orlando

Se você curte gastronomia e vinho escolha ir para Orlando no outono, pois acontece o Epcot Center Food & Wine Festival. São montadas barraquinhas ao longo do World Show Case, onde são servidas pequenas porções de comidas, vinhos e cervejas de várias regiões do mundo. É fantástico, você pode passar o dia inteiro experimentando diferentes tipos de culinária. Além das barraquinhas, existem degustações de vinho guiadas, workshops com grandes chefs, jantares especiais e pocket shows (shows curtos nos quais as bandas tocam de 6 a 7 músicas). Nós tivemos a sorte de estar lá no dia em que o Village People se apresentou, nunca vi meu pai tão animado e minha mãe tão eufórica, foi demais! 😀

Outro festival bacana de conhecer é o Epcot International Flower and Garden, que ocorre na primavera. Acontecem palestras sobre design de plantas, pocket shows, exibição de flores e jardins ao longo de todo o parque, e o mais legal, várias barraquinhas com pratos da estação de diferentes etnias. Dá pra se deliciar o dia todo.

Epcot Center

Além dos festivais, o Epcot Center tem ótimos restaurantes. Eu gosto bastante do Marrakesh no Marrocos. O cordeiro é o carro chefe da casa, é super bem feito, desmancha na boca, se acompanhado pelo cuscuz marroquino com damascos e amêndoas fica melhor ainda. Durante sua refeição uma dançarina do ventre faz um show que completa a experiência. Os garçons são muito simpáticos.

Adoro o “fish and chips” vendido no Yorkshire County Fish Shop, em frente ao Rose & Crown Pub & Dinning Room. São iscas de peixes fritas acompanhados de batatas rústicas, é perfeito para um final de tarde, ainda mais se conseguir chegar a Inglaterra na hora do show da banda Bristhish Revolution.

fish-n-chips-1

Acho uma ótima experiência comer no Nine Dragons Restaurant de comida chinesa, pois o cardápio é bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil e a decoração te remete ao outro lado do mundo.

No restaurante japonês, Teppan Edo, os chefs preparam a comida na sua frente, você senta numa espécie de mesa coletiva com uma chapa no meio, palco do espetáculo. Eles picam, grelham, conversam, enfim, fazem da sua refeição uma diversão, além da comida ser muito boa é claro. Para quem nunca foi num restaurante como esse, vale a pena conhecer.

bkp-2005

E lógico, impossível não citar a Itália, o lugar preferido dos brasileiros. São duas opções: o Tutto Italia Restaurant e o Via Napoli, você vai se deliciar com pizzas, massas, queijos, pães e sorvetes artesanais, fartura digna de uma família italiana. 😉

italia-epcot

Se você é fã de Coca-cola ou curioso por novidade, sugiro dar uma passada no Club Cool, uma lojinha de souvenires da marca, com uma estação de degustação gratuita dos refrigerantes comercializados por eles ao redor do mundo. Vale parar e experimentar novos sabores, eu adoro novidades então me diverti bastante. Mas cuidado com o desperdício, não é por ser de graça que se deve exagerar. 😉

Magic Kingdom

Reserve o dia para comer doces, sorvetes, hot dogs, chili dogs, batata frita e hambúrgueres. Como o Magic Kingdom é o parque mais infantil da Disney, você vai encontrar muitas guloseimas de encher os olhos e a boca d’água. As minhas preferidas são: o sorvete de butter pecan, experimente, pois não tem nada igual no Brasil, os fudges, de diversos cores e sabores e o corn dog, uma salsicha no palito, envolta em uma massa de milho a milanesa, me apaixonei! Se preferir fazer uma refeição sentado, ou table service como dizem os americanos, vá ao Tony’s Town Square Garden, restaurante americano/italiano baseado no desenho a Dama e o Vagabundo. O prato mais vendido é o Chicken Parmeggiana, que foi minha pedida.

Fique Atento Volto Segunda

Faça sua reserva pelo aplicativo de celular que os parques disponibilizam, alguns restaurantes só atendem com reserva.

Hollywood Studios

Como em todos os parque temáticos, aqui existem diversas opções para comer, eu provei um meetball sub no Pizza Plaza entre uma atração e outra. O sanduíche é feito de bolinhos de carne bem condimentados, molho de tomate e queijo derretido num pão tipo francês fofinho, uma delícia para uma refeição rápida. Lá foi onde escolhi comer uma turkey leg (disponível em quase todos os parques), uma coxa de peru defumada de lamber os dedos, literalmente, pois você faz uma sujeira danada pra comer, e tira fotos divertidíssimas com a “leg” na boca. Um restaurante bem peculiar para conhecer, é o Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant, as mesas são carros antigos como em um drive-in, com uma tela passando filmes de época. Mas o nosso preferido é o Mama Melrose’s Ristorante, um italiano bem gostoso e não muito caro, tem pizza assada em forno de pedra, um diferencial dentro dos parques. Para uma gastronomia mais elaborada o The Hollywood Brown Derby é a melhor opção.

turkey-leg

Animal Kingdom

Aqui está o famoso Rainforest Cafe. Não deixe de experimentar o Caribbean Coconut Shrimp, camarão empanado com coco servido com molho de manga, mas o melhor do lugar é que você senta em um cenário imitando uma floresta. De tempos em tempos, uma tempestade de brincadeirinha acontece, as crianças adoram. Fora o Rainforest as opções de alimentação são as básicas de todos os parques, e são sempre muito boas.

City Walk – Universal Studios

O City Walk é um espaço de entretenimento com bares, boates, cinema, teatro e muitos restaurantes, onde existe, sem dúvida, uma grande concentração de diversidade gastronômica. As opções são inúmeras, como o Margaritaville, que oferece uma cozinha que mistura a cultura de Key West com a do Caribe, resultando no que eles chamam de “Floribbean Cuisine”. Outra boa pedida é o Emeril’s Restaurant, de um chefe super famoso nos Estados Unidos que serve comida típica de New Orleans, quem conhece o cara deve experimentar seu cardápio. E o famoso Bubba Gump, restaurante especializado em camarão, baseado no filme Forest Gump. Sem sombra de dúvida é uma das casas mais concorridas por sua fama!

Não deixe de ir ao Cinnabom. Eles vendem um bolinho no formato de rolo, recheado com canela ou nozes, coberto com um glacê delicioso, é um melhor que o outro, reserve um espaço no seu estômago e prove.

Uma novidade do City Walk é o The Cow Fish, ele vem com uma novidade, mistura hambúrguer com sushi. No cardápio é oferecido, hambúrgueres, sushi, saladas, alguns pratos e os Bento Box, que é uma espécie de bandeja com repartições que tem sushi (umas combinações bem legais), Mini hambúrguer, edename (uma espécie de ervilha, coma só a semente, a vagem é bem dura), saladinha de pepino bem apimentada e batata doce frita, adorei a combinação, inusitada e bem gostosa!

the-cowfish-4

Além de tudo isso, lá você ainda encontra o Hard Rock Cafe, o Antojitos de comida mexicana, Red Oven Pizza Bakery, Vivo Italian Kitchen Starbucks, enfim, sabores para todos os gostos. Passe um tempo observando os cardápios e escolha o que lhe der água na boca. 😉

Universal Studios Florida

Nossa pedida nesse parque sempre é o Mel´s Driven In, lanchonete com decoração e clima anos 50, onde acontecem espetáculos musicais ao longo do dia e comemos aquele hambúrguer clássico bem preparado. Fique ligado na programação e relaxe comendo um sanduíche e curtindo o show. Na entrada/saída do parque tem uma Boulangerie com um expositor de doces enorme e lindo, um lanchinho ali é muito válido.

mels-dinner

Universal Island of Adventure

Aqui tem um restaurante que gosto bastante, o Mythos Restaurant, que fica na área The Lost Continent. A decoração é demais, você se sente dentro de uma caverna lapidada pelos deuses gregos e a comida é deliciosa. O cardápio é de gastronomia contemporânea e o Pad Thai (prato da culinária tailândesa, com massa de arroz, legumes, gergelim, bem temperado) deles é ótimo. Foi nesse parque que comi o melhor Funnel Cake de Orlando, uma espécie de waffle frito, polvilhado com açúcar de confeiteiro e calda de morangos. Há outros sabores, mas o de morango pra mim é matador.

mythos

Wizarding World of Harry Potter

É emocionante passar algumas horinhas nessas áreas do parque, principalmente para quem é fã dos filmes, você se sente dentro de um deles, inclusive bebendo a famosa Butterbeer e o Pumpkin Juice. Ambos são muito doces, mas vale experimentar. A Butterbeer tem na versão normal e frozen, recomendo a segunda, é mais suave e a espuma bem cremosa!

butter-beer

Well caro leitor, a gastronomia nos parques de Orlando oferece uma explosão de sabores, contei aqui a nossa experiência e o que mais gostamos. Sempre terá algo diferente pra experimentar, então se prepare física e psicologicamente pra aproveitar o melhor, sem culpa e com muito prazer! 😀

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSCH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário

2 comentários em “GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES DE ORLANDO”

  1. poltronas para auditório disse:

    Olá Pessoal. Estou acompanhando a página, Um salve da equipe da poltronasparaauditorio.com.br

    http://www.poltronasparaauditorio.com.br

    • Aline Maldaner disse:

      Oi gente! Que bom que estão nos acompanhando, ficamos muito felizes! Viajar é VIDA, não é? Continuem ligados, sempre temos novidades! É bacana se inscrever para receber a newsletter, porque recebem aviso sempre que lançamos um novo post! Um super abraço da Equipe Volto Segunda