GASTRONOMIA EM SAN ANDRÉS

12.05.2016 | Colômbia, Destinos, Experiências Gastronômicas, Explorando as Cidades, San Andrés

Nossa experiência gastronômica em San Andrés ficou basicamente dentro do sistema all inclusive da rede Decameron. Bem diferente de Cartagena, onde experimentamos renomados restaurantes, com uma diversidade de temperos, aromas, e uma riqueza de ingredientes incrível. Ainda assim, é possível comer bem na ilha.

No Royal Decameron Aquarium, onde nos hospedamos, tínhamos disponíveis algumas opções de restaurantes. O Las Brujas, especializado em pescados e frutos do mar e o Thai, de comida tailandesa. Além desses, o resort tem mais duas opções: o Mama Leone e o Patio Steak House, ambos estavam fechados para reformas. As opções que experimentamos estavam muito boas.

No Thai, recomendamos que você prove o pad thai, prato clássico da culinária, que foi bem feito e estava uma delícia.

IMG_0959

IMG_3337

No Las Brujas, todos os pratos são bem servidos, destaque para um ceviche de peixe branco com abacate, uma combinação bem interessante. A única ressalva é que o Las Brujas não tem ar condicionado, então se o dia estiver muito quente, peça uma mesa perto da janela. Ele fica em uma palafita praticamente dentro do mar, e a decoração faz você se sentir na casa de um pescador, super rústico. A vista da imensidão do mar à noite é impagável!

IMG_0996

Restaurante Las Brujas: palafita construída sobre o mar

IMG_1063

Uma vez hospedado em um dos hotéis da rede, você pode usufruir de toda área em comum dos outros resorts. Nós optamos por conhecer 2 restaurantes do Decameron San Luís, que fica ao sul da ilha, o restaurante japonês à noite e o buffet ao meio-dia. O restaurante japonês é gostoso, mas nada de especial. Por outro lado, o buffet ao meio dia vale super a pena. É diversificado, tem gastronomia de vários países, é bem servido e o ambiente é aberto e ventilado, uma ótima opção para dias tão quentes.

Fique esperto para a política de reserva dos restaurantes à la carte da rede. As opções não são muitas e as reservas só podem ser feitas no mesmo dia que você for ao restaurante. Exceto se você for a algum restaurante que pertence a outro hotel da rede, aí você faz a reserva para o dia seguinte. É preciso entrar em uma fila que começa a ser formada por volta de 07hs da manhã, ponto ruim da nossa estada por lá. Mas montamos um esquema de duplas para acordar mais cedo e ficar na fila. Funcionou bem!!! E também despertando cedo, dá mais tempo de aproveitar aquele paraíso.

Outra opção é aproveitar os buffets do hotel, pois nenhum precisa de reserva e a comida é boa e farta. No Decameron Aquarium, o buffet do Barracuda é melhor e mais diversificado do que o do Mirador, esse último é perto da piscina e tem bastante barulho.

Os cafés da manhã dos hotéis são algo à parte, tem muita comida típica e gostosa. Se não fosse sistema all inclusive, daria até para fazer um brunch (café da manhã/amoço) reforçado. Na parte da tarde, em um horário determinado, é oferecido um lanche, com cachorro quente, hambúrguer, batata frita e mais algumas coisinhas. Só pare para lanchar se estiver passando por lá ou estiver com fome mesmo, pois o esquema é meio bagunçado, assim como no restaurante Mirador. Se puder, evite essas duas opções.

E finalmente, os drinks! Como em todo sistema all inclusive, tem drinks à vontade o tempo todo. Os que mais gostamos foram o clássico, piña colada e o coco fresa, que é parecido com a piña colada, mas com um toque de morango. Como em quase tudo que é liberado, não estamos falando de drinks bem elaborados, mas os bartenders são bem simpáticos e se você fizer amizade com eles, seus drinks sairão mais caprichados. 😉

Além dos drinks, tem cerveja, refrigerantes e outros destilados à vontade. Se você quiser, pode ficar bem alegrinho o tempo todo! 😀

Nas ilhas onde os passeios são imperdíveis, não tem o sistema do Decameron, então vale a pena experimentar um drink chamado coco loco: água de coco com rum, servido dentro de um coco fresco e decorado. Uma delícia!!!

IMG_3233_2

IMG_3226

IMG_0830

IMG_0836

San Andrés é lindo demais e um ambiente de relax total com muita natureza ao redor, o foco não é gastronomia, por isso, relaxe que sempre terá alguma coisa gostosa para provar!

REFERÊNCIAS:

Decameron Aquarium

Av Colombia # 1 – 19, San Andres

Decameron San Luis

Km 20 – 47 San Luis Sector Sound Bay, San Andres

LEIA MAIS:

O IMPERDÍVEL DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA

FAZENDO A MALA: CARTAGENA E SAN ANDRES

VIAGEM A COLÔMBIA: CARTAGENA E SAN ANDRES

O QUE LEVAR NA MALA E ONDE COMPRAR EM SAN ANDRÉS

SPOTS PARA CONECTAR-SE NA COLÔMBIA

SAN ANDRÉS E O MAR DE SETE CORES

INFORMAÇÕES BÁSICAS DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário