Islands of Adventure

16.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

O Islands of Adventure é o segundo parque da Universal e foi inaugurado em maio de 1999, juntamente com o CityWalk , centro imperdível de entretenimento do Complexo da Universal. O parque tem como tema uma jornada de exploração, através de seus heróis e aventuras épicas. É dividido em seis ilhas temáticas, das quais falarei logo mais. Já na entrada você se sente em um filme de Indiana Jones. Com uma vibe do Oriente, inspirada num bazar árabe, a parte inicial dá boas-vindas para o início da viagem.

Islands of Adventure

Decidimos iniciar o passeio pelo lado esquerdo (olhe no mapa), dos super-heróis do cinema, o Marvel Super Hero Island. Razão da escolha: encarar as montanhas russas e atrações mais fortes de cara. 😉 Iniciamos pela imperdível The Incredible Hulk Coaster, que de saída já surpreende. Não vou contar muito, pois tem que viver a experiência. Só posso dizer que é demais, um dos meus preferidos.

 Imperdível Volto Segunda 

Seguimos em direção ao The Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador que te leva a uma perseguição frenética com o Homem Aranha e suas teias elásticas e suuuper flexíveis. Dá uma tonturinha gostosa. Em função do tempo e tudo que tínhamos pela frente, optei por não ir ao Doctor Doom’s Fearfall, pois nenhuma queda se compara ao Tower of Terror do  Disney’s Hollywood Studios, minha escolha #1. Mas vale conferir, se gosta das atrações mais radicais.

The Incredible Hulk Coaster

Já no Toon Lagoon, onde cartoons antigos tomam conta, partimos direto para a diversão com água, uma das mais legais, o Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Trata-se de um passeio de balsa que desliza por corredeiras de água, cheias de curvas. Tudo para ajudar o Popeye a resgatar a Olivia Palito do Brutus. Recomendo ir quando há sol ou como fizemos, logo no início do parque, pra dar tempo de se secar. Você tem a opção de levar uma muda de roupa, mas prefiro ir secando naturalmente, com tempo, afinal de contas estou férias, viajando light. O bacana é que você também tem a opção de máquinas para se secar, próximas a atração. Aqui não se pode perder a oportunidade de tirar belas fotos, com frases divertidas, como as abaixo, precursoras das famosas plaquinhas das festas de casamento e formatura. Fotos inusitadas nas quais você parece estar voando ao segurar a coleira de um cão, ou em meio a personagens de quadrinhos e nuvens lúdicas

Toon Lagoon 

Dali, fomos para o Jurassic Park, conhecer o River Adventure, passeio no habitat dos dinossauros envolvendo quedas e água. Molha mais um pouquinho, mas compensa. 😉 Dispensamos os brinquedos mais focados nos pequenos, como o Pteranodon Flyers, atração exclusiva para crianças com menos de 1,40m, que envolve um voo sobre o Camp Jurrasic.

Ainda na área dos dinossauros, fizemos uma pausa para o almoço. O escolhido foi o Thunder Falls Terrace, onde você encontra frango assado, costeletas, hambúrgueres e sanduíches. Eu apostei no Sweet Corn Roasted Chicken, um frango perfeitamente assado com milho (sweet corn) que é levemente adocicado e não se encontra por aqui. Uma delícia! Leia mais sobre no Gastronomia dentro dos Parques, ainda por vir.

Jurrassic Park

Seguindo adiante, chegamos ao The Lost Continent, um dos meus points preferidos passando pela terra do famoso bruxinho, a Hogsmead, que deixamos para outro momento. Leia no próximo post. 😉 Aqui você encontra a Poseidon´s Fury, uma mistura de espetáculo interativo com brinquedo que te faz sentir em outra dimensão, ao desbravar as ruínas de Poseidon. Sem igual.

Imperdível Volto Segunda

Poseidon´s Fury

Ainda no continente perdido, vale conferir o The Eight Voyage of Sindbad® Stunt Show, espetáculo de acrobacias onde Sindbad resgata sua princesa. Um clássico beirando o estilo Broadway. Vale a pena. Mas fique atento, pois tem horário marcado, então se programe.

 

Confira um trechinho desse dinâmico show aqui:

 

Logo mais ao lado, fica o Seuss Landing, uma parte mais voltada para os pequenos. Explore o universo infantil das histórias de Dr. Seuss, como Cat in the Hat, uma viagem nas histórias de um gato travesso. Prefeito para as crianças. Destaque especial para um passeio de trem, chamado The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!

Seuss Landing!

Se resolver ir em alta temporada, como verão e feriados americanos, um opção é investir no Universal Express Pass, um ingresso adicional que você compra para furar a fila dos principais brinquedos dos parques. (para maiores detalhes, vide post Dicas para extrair o melhor dos Parques).

Acompanhe todas as dicas no mapa em português do Islands of Adventure. 😉 

Para horários, tickets vá ao site oficial da Universal.

Quer mais? Aguarde chegar ao mundo mágico de Harry Potter no próximo post. 😉

I´m going to need a vacation from this vacation ;)

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Elisa Tartoni

Deixe um comentário