LUA DE MEL EM PUNTA CANA

28.03.2016 | Lua de Mel, Punta Cana, República Dominicana

Ao escolhermos o destino para nossa Lua de Mel, pensamos num local que pudesse reunir paisagens inebriantes, descanso, romantismo, passeios interessantes e ainda muita diversão! Punta Cana preencheu todos esses requisitos, além de ser quente o ano todo. Embarcamos em meados de outubro e escolhemos o resort Meliá Caribe Tropical, na praia de Bávaro para nos hospedarmos. Com certeza, foi uma ótima escolha que tornou nossa viagem muito mais completa e inesquecível. Antes de embarcar, confira abaixo algumas dicas importantes que vão te ajudar a programar sua trip.

foto-1

Informações básicas de PUNTA CANA

Língua oficial: espanhol. Mas o inglês é amplamente falado, principalmente nas áreas de atividade turística.

Localização: situa-se no extremo leste da República Dominicana, quase na divisa das águas caribenhas com o Oceano Atlântico.

Quantos dias para conhecer: 1 semana é tempo suficiente para curtir bem o hotel, explorar a ilha, relaxar e fazer alguns passeios turísticos.

Documentação necessária: brasileiros necessitam de passaporte válido e não precisam de visto. Dependendo da sua conexão, é obrigatório ter vacina contra febre amarela comprovada na Carteira Internacional de Vacinação. É preciso também adquirir um cartão de turista de U$ 10,00 ao desembarcar no aeroporto, e na saída do país você deve pagar uma taxa de U$ 20,00, que pode vir incluída no seu pacote.

Como chegar: de avião. Punta Cana tem aeroporto próprio, então você não precisa ir até a capital Santo Domingo para chegar na ilha. A Copa Airlines realiza voos com conexões no Panamá; LAN Airlines tem conexões em Lima e Santiago; Avianca com conexão em Bogotá. Uma boa opção para os brasileiros são os voos diretos da Gol, com escala de 1 hora em Caracas. Contrate o serviço de transfer até o hotel junto com o seu pacote. Saindo do aeroporto a oferta de táxi é grande, o que pode se tornar confuso e caro. Caso desembarque na capital, o trajeto até Punta Cana de carro leva em torno de 3 horas ou há a opção de pegar um voo local até a ilha.

Melhor época para ir: o sol brilha o ano todo e as chuvas são tropicais e passageiras. A época de alta temporada vai de dezembro a abril, quando os preços ficam mais altos. Ainda assim continua sendo um destino de ótimo custo- benefício. Geralmente é muito quente e as águas são bem agradáveis para banho, independente da época da viagem. Fomos no final de outubro e o clima estava perfeito!

Clima: a temperatura média anual é de 26°C e no verão (maio a outubro) a sensação térmica é de bastante calor e umidade. As chuvas são passageiras, por isso não se preocupe, o sol logo volta a brilhar.

Moeda local: peso dominicano, mas você pode levar apenas dólares. O peso é totalmente substituído quando o assunto é turismo. O hotel pode ser pago com cartão de crédito e os passeios com dinheiro, possibilitando maiores negociações de preços. Pechinche muito! Tudo em Punta Cana é negociável, desde souvenirs até passeios.

Onde ficar: a escolha certa da hospedagem fará toda a diferença na sua viagem. Existem numerosas ofertas de resorts com sistema all inclusive e as praias de Punta Cana tem diferenças entre si. A praia de Bávaro é a mais bem cotada da região, onde o mar do Caribe é mais tranquilo, com águas claras e paisagem de cinema. Nesta parte se encontram a maioria dos resorts all inclusive como: Barceló Bávaro, Paradisus Palma Real, Meliá (nossa escolha), entre outros. Caso opte por essa região, você estará no legítimo paraíso. As outras opções de praia são menos turísticas.

Transporte local: Punta Cana é um destino no qual você não precisa sair muito do hotel para aproveitar a viagem. Nos passeios fora do resort, o transporte já está incluso no valor. Alugar um carro é dispensável, a não ser que queira conhecer a capital Santo Domingo. O trânsito local é confuso e mal sinalizado. Os táxis são carinhos, mas você vai precisar pouco deles. Para o shopping Palma Real, alguns hotéis oferecem transporte gratuito em horários determinados.

Segurança: no geral é bem seguro. Cuide dos seus pertences, assim como em qualquer outro local com turistas e grande circulação de pessoas.

Voltagem: 110 V e você vai precisar de adaptador universal de tomadas.

Fuso horário: – 1h de Brasília.

Confira aqui todos os passeios que fizemos e como aproveitamos cada cantinho desse paraíso! 😉

DCIM115GOPRO

LEIA MAIS:

APROVEITANDO O MÁXIMO DO SEU RESORT EM PUNTA CANA

PUNTA CANA FORA DOS RESORTS

DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA LUA DE MEL: PARA INSPIRAR CASAIS APAIXONADOS E INDECISOS

Por Gabriela Maldaner

Deixe um comentário