LUA DE MEL PELOS PUBS NAS ILHAS BRITÂNICAS – I WISH I WAS BACK IN LIVERPOOL, POR ANDREI FONSECA E JULIANA KOPITTKE | PARTE 2

26.05.2016 | Convidados, Experiências Gastronômicas, Explorando as Cidades, Inglaterra, Liverpool, Lua de Mel

LIVERPOOL – INGLATERRA

THE CAVERN CLUB (BEATLES TOUR)

Não precisa ser fã de Beatles, basta ser fã de música ou de rock: pronto. Liverpool é o seu destino. Parece que a cidade inspira música e respira Beatles. É realmente impressionante. Na nossa primeira visita, em fevereiro de 2011, fizemos o Magical Mistery Tour, que passa pela escola dos Beatles, as primeiras casas onde moraram, pela Penny Lane, Strawberry Fields e termina no Cavern Club, onde eles começaram a desfilar seus primeiros acordes. Roteiro obrigatório.

Existem dois Cavern Club, um em frente ao outro. O primeiro, o mais famoso, é maior e foi realmente o palco inicial dos quatro jovens de Liverpool. Tem quatro lances de escada pra descer e possui a face dos quatro músicos esculpida na parede. É um dos lugares mais quentes que visitei na minha vida. O calor que passei lá dentro foi impressionante. E é meio zoneado, caótico. Pra conseguir uma cerveja é um parto se estiver cheio. Mas vale a visita.

Já o segundo é menor, mais aconchegante. Conseguimos uma mesa, tinha um cantor solo tocando violão e nos apresentando agradáveis hits de clássico rock inglês. Ficamos mais tempo lá. Sentamos, bebemos, cantamos, nos divertimos.

the cavern club1

the cavern club

ALBERT DOCK

Certamente um dos principais pontos de visita em Liverpool, é a Albert Dock, um conjunto de construções antigas, com museus, lojinhas, restaurantes (excelentes) com vista para o Mersey River. Caminhamos por lá, tiramos fotos, nos divertimos bastante.

liverpoll - albert dock1

liverpoll - albert dock6

liverpoll - albert dock2

Paramos para comer algo no Miller&Carter, um lugar muito bonito, bem atendido e com pratos espetaculares. Sugiro pedir uma mesa com vista para o rio. Não tem preço você degustar uma bela refeição, tomar cerveja e ter a companhia da pessoa amada com aquela vista ímpar. Sensacional.

Os preços são muito bons, lembro que comi o Bacon & Cheese British Steak Burger e paguei £11.95. Pedimos a Beck’s, excelente cerveja alemã, onde cada pint saiu por £3.80

ANFIELD ROAD

Anfield -Liverpool8

Anfield -Liverpool10

Qualquer grande fã de futebol que se presta tem o seu time do coração, ou os seus. Além do meu colorado aqui do Sul, a outra metade do meu coração futebolístico pertence ao Liverpool FC. E eu casei com a mulher que compactua desse amor vermelho (somente o segundo) e não me deixaria caminhar sozinho em plena lua de mel para ir no Anfield Road, estádio do Liverpool, assistir a um jogo dos Reds. Foi o melhor programa da viagem.

Antes uma dica: você não vai conseguir ingresso na hora. Tem que ficar monitorando pela internet meses antes, quando abre para visitantes que não são sócios. Comprei por telefone um pacote chamado Hospitality Tickets: consiste em uma refeição num dos bares do estádio, visita ao museu, conversa com um jogador antigo dos Reds e ingresso para o jogo.

Chegamos cedo, visitamos o museu, tiramos umas mil fotos e depois fomos ao The Boot Room, o bar onde tínhamos reserva. A mesa já estava marcada, chegamos radiantes no nosso lugar. Incluso no pacote está somente as refeições (entrada, prato principal e sobremesa). A bebida você paga à parte. Antes de irmos ao jogo, tiramos uma foto e conversamos bastante tempo com o lendário Alan Kennedy, lateral do Liverpool nas conquistas europeias de 81 e 84.

O jogo em si não foi lá essas coisas. A cerveja dentro do estádio só é vendida até o final do intervalo do jogo e não pode levar bebidas para o seu assento. Não compre cerveja em longneck, ela vem mais quente que chimarrão. E, na hora de ir embora, saia um pouco antes, pois é impossível pegar táxi, ficamos 40 minutos esperando.

JAMIE’S ITALIAN

Já que em Londres fomos ao restaurante do Gordon Ramsay, em Liverpool optamos pelo do Jamie Oliver, o Jamie’s Italian Liverpool. Não tínhamos reserva, logo entramos numa fila de espera de cerca de uma hora. Ficamos no bar e pedimos uma taça do vinho da casa para cada. Estranhamos quando o bartender pegou o que parecia uma caixa de leite, cortou com a tesoura e nos serviu. Estava tão ruim, mas tão ruim que não conseguimos terminar a taça.

Logo que chegamos à mesa, a garçonete nos perguntou o que tínhamos bebido no bar. Quando respondemos, ela fez cara de nojo e disse: “Nossa, aquele vinho é terrível”. Escolhemos outro por sugestão dela e fomos bem mais felizes. Os preços, comparados ao do Gordon, são bem mais em conta. Pedi um Penne Carbonara e saiu por menos de £7.

O lugar, achei bem escuro, as mesas são estilo moderno, fogem do tradicional. O serviço é mais despojado, bem do jeito Jamie Oliver de ser. Super recomendado.

MOLLY MALONES

Mais tarde, depois do Jamie’s, fomos caminhar pelo centro e paramos num pub estilo irlandês: Molly Malones (25-27 Victoria St, Liverpool). Foi uma escolha espetacular.

Para os amantes da cerveja e da música celta, o lugar é perfeito. Espaçoso, iluminado, bem atendido, serviço rápido e qualificado, cerveja excelente e música incrível. Quando eu disse ao bartender que era brasileiro, ele ficou extremamente feliz, começou a falar de futebol e dos jogadores brasileiros do Liverpool.

Uma das coisas que me chamou a atenção é que as pessoas que estão no balcão se interessam pelos seus assuntos. Puxam papo a toda hora, trocam ideia e querem interagir. Não imaginava isso em um país frio como a Inglaterra. Bela surpresa.

A banda era fantástica. Tocou os clássicos dos Dubliners e mais hits ingleses, escoceses e celtas. Ah, como nos divertimos! I Wish I Was Back In Liverpool

Próxima parada, Edimburgo… Em breve post no ar! 😉

Por Andrei Fonseca & Juliana Kopittke

Fotografia: Andrei Fonseca e Juliana Kopittke. 

LEIA MAIS:

LUA DE MEL PELOS PUBS NAS ILHAS BRITÂNICAS – LONDRES | PARTE 1

LUA DE MEL PELOS PUBS NAS ILHAS BRITÂNICAS – EDIMBURGO | PARTE 3

LUA DE MEL PELOS PUBS NAS ILHAS BRITÂNICAS – GLASGOW | PARTE 4

LUA DE MEL PELOS PUBS NAS ILHAS BRITÂNICAS – DUBLIN | PARTE 5

DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA LUA DE MEL: PARA INSPIRAR CASAIS APAIXONADOS E INDECISOS

Por Aline Maldaner

Deixe um comentário