Magic Kingdom

03.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

O Magic Kingdom é um tributo à vida e filosofia de Walt Disney. Foi o primeiro parque a ser construído na Flórida, em 1971, e é uma versão maior e aprimorada da Disneyland, da Califórnia. É dividido em seis “terras” temáticas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.  No centro está localizado estrategicamente o Castelo da Cinderela, cartão de entrada do parque, onde a magia toma forma.

A Main Street é inspirada pela infância de Walt Disney e pelo clássico A Dama e o Vagabundo. Ao longo da rua, você encontra uma barbearia real, que funciona com hora marcada e tudo. Lojinhas com artigos da Disney, um café, uma sorveteria e restaurantes, todos no estilo do início do século XX. Uma graça.

Main Street

 

É obrigatório passar por essa rua principal para acessar as outras terras temáticas ou pegar o Walt Disney World Railroad, que circunda o parque, tendo duas paradas principais, a Frontierland e a Fantasyland. Não esqueça de pegar os mapas na rua principal para se situar e planejar o roteiro do dia, além de confirmar os horários de determinados shows, como as famosas paradas.

A Main Street é um ponto excelente para assisti-las, seja de dia ou de noite, e tirar fotos do Castelo da Cinderela como plano de fundo. Selfie clássica!

selfie clássica

E por falar em castelo, se você tem filha, sobrinha ou uma menina no seu grupo, informe-se sobre o “Dia de Princesa” e realize o sonho de uma pequena entre 3 e 12 anos. Reserve uma hora no salão de beleza Bibbidi Bobbidi Boutique onde transformarão essa menina em uma princesa de verdade. Veja mais no site oficial da Disney.

Dica Volto Segunda

Ao iniciar o parque, você pode optar pelo sentido horário, pela esquerda, o mais tradicional, ou anti-horário, que é o menos procurado, portanto com filas menores. Decidi embarcar nessa aventura pela Adventureland, pois as montanhas russas viriam antes do almoço. 😉 Aqui a atração clássica é os Pirates of the Caribbean. Um passeio de barco divertido e alto astral em águas piratas, onde está o esconderijo do Capitão Jack Sparrow. Para os pequenos, o The Magic Carpets of Aladdin é uma boa pedida. Quem nunca quis voar num tapete mágico?

O Magic Kingdom é o lugar ideal para despertar a nossa criança interior, o mais kids friendly de todos! Crianças curtem o parque valendo. Aqui, em cada terra temática, falo sobre o que acho mais significativo conhecer, pensando especialmente naqueles que só tem um dia para desbravar o parque.

Já na Frontierland, fui à Big Thunder Mountain Railroad. Uma montanha russa em meio a uma mina de ouro, com alguns acidentes de percurso que te pegam de surpresa. Bem legal. É nessa terra que você encontra a famosa Splash Mountain. Atração com uma queda na água bem significativa, a uma altura razoável. Dá aquele friozinho gostoso na barriga. Super recomendo.

Imperdível Volto Segunda


Partimos então para o Liberty Square e fomos ao The Hall of Presidents. Ideal para quem gosta muito de história. A atração resume anos de sucessões políticas americanas através de um show de bonecos e luzes num teatro bastante confortável. É educativa e prende a atenção para quem fala inglês. Um excelente momento pra dar uma parada, descansar um pouco. Todas as atrações têm ar condicionado. Isso faz toda a diferença em dias muito quentes. 😉 Além disso, aqui está a Haunted Mansion, uma casa assombrada de arrepiar.

Na sequência segui para o Fantasyland, conhecer o mais novo brinquedo: a Seven Dwarfs Mine Train, montanha russa dos Sete Anões. Muito alegre e recreativa, como os donos da atração. Foi onde encontramos a maior fila, no entanto o caminho até o carrinho é bem divertido, com distrações interativas do universo dos anões. Se estiver com crianças, com certeza esse é o lugar, um mini parque de diversões dentro do parque.

Nessa hora bateu uma fominha e parti em busca de algo para comer no Tomorrowland. Mas antes, uma parada para a Space Mountain. Clássica Roller Coaster no escuro. Você não pode perder. Ainda ali, fui no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, uma atração inspirada em jogos de tiro, que valem pontos, estilo o MIB da Universal Studios. Você compete com o vizinho, e tenta acertar os alvos, enquanto gira de um lado para o outro. Recomendo!

Só então parei para almoçar. Optei pelo Cosmic Ray Starlight Café e não me arrependi. Uma bela pedida, com variedade de hamburgers, frango de rotisserie, sanduíches e saladas. Comi um cheeseburguer de bacon, daqueles que há muito não experimentava. Estando na América, tem que provar um tradicional da casa. Delicious!

Aproveitei para conhecer o Tomorrowland Speedway, uma pista enorme que simula uma corrida de carro com velocidade e rota controladas. Divertido para os pequenos, que têm a sensação de dirigir.

Tivemos a oportunidade de assistir diferentes shows noturnos no Castelo da Cinderela, que ocorrem diariamente. Um deles projeta imagens multicoloridas dos filmes da Disney, se chama Celebrate the Magic. O Castelo se torna uma tela de cinema gigante e as trilhas sonoras dos filmes te remetem ao mundo de fantasia. De arrepiar.

O outro espetáculo lendário é o de fogos, Wishes Nighttime Spectacular, que encerra a noite no parque. A Sininho voa ao redor do Castelo e espalha seu pó mágico, como se fosse um encanto!

Fique atento aos horários disponíveis junto aos mapas. São fundamentais para não perder esses espetáculos.

Fique Atento Volto Segunda

No final da noite, reservamos uma mesa pelo aplicativo da Disney (leia mais sobre no post de dicas para extrair o melhor dos parques) no restaurante inspirado na Dama e o Vagabundo, o Tony’s Town Square, que fica na Main Street. Enquanto esperávamos a reserva, pudemos ver a parada iluminada a noite, a Electrical Parade. Um espetáculo!  O jantar estava uma delícia, encerramos a noite com chave de ouro.

disney electrical parade

O Magic Kingdom é cativante e não é a toa que seu nome remete a magia. <3

Confira todas as atrações no mapa em português do Magic Kingdom.

Para horários e tickets vá ao site oficial da Disney

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSCH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

 

Por Maria Elisa Tartoni

Deixe um comentário