ONDE FICAR EM MONTEVIDÉU – URUGUAI

27.06.2016 | Destinos, Explorando as Cidades, Montevidéu, Uruguai, Viagens Curtas

Montevidéu, a bela capital do Uruguai fundada na primeira metade do século 18, é um destino pelo qual desenvolvemos um carinho especial. <3 Já fomos muitas vezes e nos sentimos em casa, o povo é simpático, acolhedor e movido pela paixão ao futebol. Apesar de ser uma metrópole bem desenvolvida com inúmeras facilidades, tem cara de interior e lembra um pedacinho charmoso da Europa.

Post 2_Onde Ficar_Foto 1

Post 2_Onde Ficar_Foto 2

Post 2_Onde Ficar_Foto 3

A comida é outro destaque do lugar! As carnes, pizzas, queijos, presuntos e o doce de leite entre outras gostosuras, são fantásticos. A noite é super badalada e oferece uma infinidade de restaurantes, pubs e danceterias para curtir, afinal é a capital com mais jovens da América Latina. Para tornar a experiência ainda mais completa, a cidade é banhada pelo grandioso Río de la Plata, que se passa por mar de tanta água. Você pode admirá-lo passeando pela Rambla, avenida que acompanha toda a sua extensão.

Post 2_Onde Ficar_Foto 4

Recomendamos este destino para casais, grupos de amigos e famílias. É uma ótima pedida para feriados prolongados e até mesmo finais de semana, pois é possível conhecer os principais pontos turísticos em pouco tempo. Além do que, para nós brasileiros (ainda mais os gaúchos) tem um ótimo custo-benefício, por ser um país vizinho.

Ah, se você se interessou por conhecer essa cidade, sua gastronomia e vida noturna, preparamos posts bem completos destes assuntos, que logo logo estarão no ar. Fique ligado!

ONDE FICAR?

Sugiro a zona de Pocitos ou Punta Carretas, onde costumamos nos hospedar. É uma área nobre com os melhores restaurantes, cafés, pubs, danceterias, shoppings e academias. Ou opte pelo Centro, onde está toda a parte histórica da cidade e o Mercado del Puerto. Já ficamos por lá para fazer turismo e foi ótimo. Nestas duas regiões, é possível andar a pé durante o dia explorando as redondezas. A noite, dependendo da distância, melhor pegar táxi que não é uma opção cara.

Post 2_Onde Ficar_Foto 5

Bairro Punta Carretas.

Post 2_Onde Ficar_Foto 6

Bairro Centro.

Fique Atento Volto Segunda

Montevidéu não é uma cidade tão perigosa, mas conhecemos pessoas que já foram assaltadas na Rambla durante o dia. Em uma ocasião, já fomos seguidas por sujeitos que observam os turistas, próximo ao Shopping Punta Carretas, se isso acontecer com você entre no primeiro estabelecimento comercial que avistar. Então ande apenas com o necessário e fique atento as movimentações ao seu redor. 😉

Em Pocitos ficamos no My Suites Montevideo Boutique Hotel & Wine Bar. O hotel é muito bem localizado, charmoso e aconchegante. Como o nome sugere, no Wine Bar oferecem como cortesia aos seus hóspedes, degustação de vinhos uruguaios conduzida por um sommelier, de terças a sábados das 20h00 as 21h00. Simplesmente adoramos! Os quartos são amplos, novos, confortáveis e bem equipados, tem até uma minicozinha e um terraço grande. O café da manhã é bem gostoso e o atendimento super cortês, e ainda no 11º andar tem um solarium com piscina. Legal né?

Post 2_Onde Ficar_Foto 7

Post 2_Onde Ficar_Foto 8

Já nos hospedamos também no bairro Punta Carretas utilizando o sistema Airbnb, conhece? Através deste site você aluga um apartamento de anfitriões locais em mais de 190 países, o que pode ficar bem em conta. Nossa experiência foi ótima!

O apartamento era exatamente como descrito, com wi-fi funcionando bem e o prédio seguro com porteiro 24 horas. Nosso anfitrião era atencioso (falávamos pelo WhatsApp) e o mais bacana desta experiência é viver a vida do local, detalhe que para nós faz toda a diferença numa viagem. 😀

Pesquisamos sobre o Airbnb e encontramos poucos casos nos quais as pessoas tiveram problemas. Nós já utilizamos por 4 vezes e até agora nossa nota é 9,5 por pequenos detalhes. Neste apartamento por exemplo, era necessário um tempo de meia hora entre um banho e outro para o boiler dar conta, depois que descobrimos foi fácil esquematizar. Até agora, indicamos!

Post 2_Onde Ficar_Foto 9

Vista do nosso apartamento.

Em outra oportunidade, quando ficamos no centro da cidade, optamos pelo Balmoral Plaza Hotel e gostamos muito. Um hotel grande e tradicional, bem conservado e seguro, a apenas 600 metros do centro histórico. Diferencia-se por: ter o “Biobar” com comida orgânica e saudável em um deck na Plaza Gagancha (junto ao hotel); possuir no último andar o restaurante de parrilla criolla “El Ático” com uma bela vista panorâmica da cidade, porém atualmente só disponível para eventos; disponibilizar para seus hóspedes de forma gratuita bicicletas para passeios. Os apartamentos são amplos e o banho muito bom. O buffet do café da manhã é farto e delicioso, com vários produtos artesanais e naturais. Atendimento super solícito.

1146

1004

A bela vista do nosso apartamento.

Já experimentamos também o Hotel Ibis Montevideo que está localizado na Rambla Sur, em frente ao Río de la Plata, a 5 minutos do centro histórico da cidade e próximo aos centros empresariais. O Ibis não nos reserva muitas surpresas. Os hotéis desta bandeira são sempre básicos, novos, modernos, práticos e o atendimento segue o padrão da rede. Este tem o restaurante “La Buena Mesa”, serviço de bar 24 horas e não inclui café da manhã na diária. O hotel é bem bacana, mas a localização não é a mais recomendada, pois precisávamos de táxi para tudo. Também o tempo não ajudou, choveu muito nesta vez! ):

Post 2_Onde Ficar_Foto 13

Post 2_Onde Ficar_Foto 14

Sofitel Montevideo Casino Carrasco and Spa, o mais luxuoso da cidade.

Obviamente existem muitas opções de hospedagem na Capital. Procuramos contar a nossa experiência em cada região da cidade para ajudar na sua decisão. Se ficar em dúvida, pergunte aqui! 😉

E para aproveitar ao máximo este destino incrível, leia também o que conhecer em Montevidéu, post super completo! Confere lá…

LEIA MAIS:

INFORMAÇÕES BÁSICAS DE MONTEVIDÉU – URUGUAI

FAZENDO A MALA PARA O FRIOZINHO DE MONTEVIDÉU

O QUE CONHECER EM MONTEVIDÉU – URUGUAI

URUGUAI, A TERRA DOS VINHOS TANNAT

A GASTRONOMIA DE MONTEVIDÉU – DIVERSIDADE E TRADIÇÃO

COMPRAS EM MONTEVIDÉU

“LA MOVIDA” DE MONTEVIDÉU – URUGUAI

URUGUAI, O PAÍS DO ROCK, DA CUMBIA E DA MURGA

RECEITAS DO MUNDO: URUGUAI

Por Aline Maldaner

Deixe um comentário