OS DESTINOS NATURAIS MAIS INTERESSANTES DO MUNDO

19.03.2018 | Hot Spot, Natureza

Apesar de tudo que o homem faz contra a natureza, ela resiste e segue bela, imponente, delicada e surpreendente! Selecionamos alguns dos destinos naturais mais interessantes do mundo pra você encher os olhos e aguçar sua vontade de colocar o pé na estrada!

1- Amazônia, Brasil

Um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo, o Parque Nacional de Anavilhanas, abrange cerca de 400 ilhas no Rio Negro e é considerado um dos berços das águas do nosso país. Nessa região, coração da selva amazônica, encontra-se um ecossistema dos mais ricos do planeta. Somos privilegiados!

2 – Campos de Lavanda, França

São tão perfumados, como coloridos. Vários são os circuitos realizados pelos turistas para conhecerem esses campos de Provence, que estão floridos entre final de junho e início de agosto, formando lindas e harmoniosas ondulações.

3 – Campos de Tulipa, Holanda

As flores da Holanda são de renome mundial. O país conta com a maior área ajardinada do mundo! São mais de 7 milhões de flores, um verdadeiro tapete multicolorido. A época certa para ver esse espetáculo é durante a primavera (do meio de março até meio de maio).

4 – Canadian Rockies, Canadá 

Uma das cordilheiras mais bonitas e visitadas do mundo. Está em uma região com quatro grandes parques nacionais, todos lindos e interligados, formando uma imensa área verde. As belas montanhas são o paraíso dos alpinistas.

5 – Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

São consideradas por muitos as mais bonitas quedas d’água do mundo e também uma das paisagens mais incríveis do planeta. São 275 quedas no Rio Iguaçu, com área de 250 mil hectares de floresta subtropical. Instituída Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO em 1986.

6 – Deserto do Atacama, Chile

O deserto mais inóspito do mundo é também um dos mais cênicos e coloridos: verde por seus arbustos rasteiros, azul graças ao céu e branco, cortesia dos nevados da Cordilheira dos Andes. Um dos lugares mais visitados do mundo, que como todo o deserto, tem clima quente durante o dia e, à noite, muito frio.

7 – Grand Canyon, Estados Unidos

Uma das paisagens mais conhecidas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, gigantesco: 446km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores.

8 – A Grande Barreira de Corais, Austrália

Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. É também a maior estrutura do planeta feita apenas por organismos vivos. Um super espetáculo da natureza!

9 – Ice Canyon, Groenlândia

Com uma média de 35 metros de profundidade, é um dos pontos turísticos mais visitados do país. Típica viagem de quem gosta muito de neve, já que a Groenlândia é um dos lugares mais congelantes do globo terrestre.

10 – Ilhas Maldivas, Ásia

São 1.196 ilhas espalhadas por 90.000m² de um azul incrível no Oceano Índico. Ilhas desertas, um mar azul surreal com temperaturas entre 24°C e 33°C, areias brancas e palmeiras. Um paraíso na terra!

11 – Lago Cinco Flores, China

É um dos 118 lagos da Reserva Natural de Jiuzhaigou. Esta área em particular cria uma paleta de cores especialmente radiante de depósitos minerais circundantes e uma vida vegetal grandemente diversificada.

12 – Pamukkale, Turquia

As piscinas termais em terraços de mármore travertino são uma grande atração turística na Turquia e tem sido uma fuga relaxante para os nativos e viajantes durante muitos anos. Pamukkale em turco significa “Castelo de Algodão”, o que descreve bem o visual deste lugar singular branco como neve.

13 – Parque Nacional Aparados da Serra, Brasil

Trilhas, cânions e cachoeiras marcam a paisagem espetacular de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. É aqui que ficam os cênicos cânion do Itaimbezinho, com 720m de profundidade e o cânion Fortaleza a 1.100m acima do nível do mar, que são explorados em larga escala por turistas aventureiros.

14 – Salar de Uyuni, Bolívia

É o maior deserto de sal do mundo. São 10.582 km² de área a uma altitude de 3.650m acima do nível do mar. No início do verão, quando começa o período de chuvas, o deserto fica coberto de água, tornando-se um imenso espelho que reflete o céu.

15 – Terraços de Arroz Yuanyang, China 

Os campos em terraços na China criam uma matriz imprevisível de cores em camadas, além de fornecer arroz para milhões em todo o país. Um show!

16 – Victoria Falls, Zâmbia e Zimbabwe

As cataratas ou quedas de Victoria são uma das mais espetaculares quedas d’água do mundo (cerca de 1,5 km de largura e altura máxima de 128m). Situam-se no mítico rio Zambeze com suas corredeiras poderosas, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe.

17 – Vinicunca ou Rainbow Mountain, Peru

Também conhecida como a Montanha de 7 Cores, esta magnífica formação geológica parece ter sido pintada a mão com listras que vão do turquesa ao lavanda, do marrom ao ouro. Situada nos Andes Peruanos na região de Cusco, a uma altitude de 5.200m acima do nível do mar, é um desafio para os aventureiros e sagrada para o povo peruano. Existe outra montanha similar em Gansu, na China, situada no Zhangye Danxia Geological Park e apresenta estrias multicoloridas de arenito esculpidas por 24 milhões de anos.

18 – Antelope Canyon, Estados Unidos 

O Antelope Canyon é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do sudoeste americano. Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona. Consiste em duas formações separadas, o Upper Antelope Canyon (Superior) e Lower Antelope Canyon (Inferior). Uma beleza esculpida pelo tempo, cheio de formas e luzes que incidem por suas fendas.

19 – The Wave, Estados Unidos

A icônica The Wave é uma formação rochosa de arenito localizada também no Arizona, Estados Unidos, perto da fronteira norte com Utah. Está situada nas encostas do Coyote Buttes no Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness e é um dos lugares mais cênicos do mundo, com ondas ouro avermelhadas em formato de U que parecem feitas no photoshop, mas que são na verdade uma obra prima milenar da natureza.

20 – Capadócia, Turquia

Conhecida pelas elevadas formações rochosas, paisagens onduladas, misteriosas cidades subterrâneas e passeios de balão, a Capadócia é dona de uma beleza única! Esplêndidos percursos pedestres, igrejas esculpidas na rocha, incomparáveis histórias e gastronomia de dar água na boca, é destino obrigatório na Turquia.

21 – Svalbard, Noruega

A incrivelmente fria ilha de Svalbard está localizada no Oceano Ártico, no norte da Europa continental, na Noruega. É o assentamento mais setentrional com população permanente no mundo e onde você pode apreciar o fenômeno da Aurora Boreal ou Northern Lights como é chamado. Se você fizer um trekking pela região vai ver ursos polares, renas e talvez até uma raposa ártica, além disso, poderá se esbarrar com os monumentais fiordes noruegueses.

22 – Patagônia, Argentina e Chile

Entre as fronteiras da Argentina e do Chile, a Patagônia é um dos lugares mais fascinantes do mundo, repleta de cantos intocados e misteriosos. Quando se fala em Patagônia, fica difícil não se recordar da Terra do Fogo ou do Fim do Mundo, como é conhecida a cidade mais austral do planeta, Ushuaia. Você vai caminhar sobre glaciares milenares, navegar em lagos azul turquesa e observar de perto uma rica vida marinha composta de pinguins, baleias, lobos e leões marinhos, que podem ser vistos de perto.

23 – Hillier Lake (Lago Rosa), Austrália

O Lago Hillier é uma grande incógnita para a comunidade científica. Ninguém consegue explicar o motivo da coloração rosa da água. O mais impressionante é que mesmo quando coletada, ela permanece exatamente com o mesmo tom de rosa marcante. Apesar de misterioso, o Hillier não é está sozinho no mundo. Só na Austrália existem outros quatro lagos similares, além de mais outros quatro espalhados pelo mundo. Dizem que, apesar da alta concentração de sal presente nele, não há perigo nenhum em nadar ali.

24 – Parque Nacional Jaua-Sarisariñama, Venezuela

Localizado ao sudoeste do estado de Bolívar, na Venezuela, pertinho da fronteira com o Brasil, essas impressionantes depressões são raríssimas em florestas tropicais como a Amazônia. Esses precipícios, situados no Parque Nacional Jaua-Sarisarinama, cobertos de densa vegetação podem ser considerados os mais antigos e extensos do mundo, datado do período Pré-Cambriano. O diâmetro e a profundidade das crateras tem cerca de 350 metros. Impressionante!

25 – As pedras da Noruega

Que a Noruega é cheia de belezas naturais todos sabemos e tem algumas das pedras mais intrigantes e fotografadas do planeta como a Preikestolen (the Pulpit Rock), a Trolltunga Rock e a Kjeragbolten (Pedra Suspensa). Elas são constantemente vistas no Instagram e nas redes sociais com montagens divertidas e inusitadas ou até fotos reais desafiando a gravidade. A verdade é que escalar qualquer uma delas exige um certo grau de coragem e espírito aventureiro, porque a vertigem é proporcional a beleza.

Preikestolen (the Pulpit Rock)

Trolltunga Rock

Kjeragbolten (Pedra Suspensa)

Dá vontade de conhecer todos esses lugares, né? E esta é apenas uma amostrinha de tudo o que há para explorar na Terra. Então escolha seus favoritos e comece a planejar sua próxima viagem! 😀

Fique Atento Volto Segunda

Se você for visitar qualquer um desses destinos fique atento a sua segurança, informe-se sobre o acesso, melhor hora do dia para fotografar e todos os detalhes que possam ajudar a sua experiência ser mais completa e segura possível. 😉

Por Angélica Maldaner

Deixe um comentário