Parques aquáticos – diversão na água

24.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

Quem não gosta de se divertir? E se tiver água melhor ainda, não é mesmo? Então encaixe um dia na sua programação para curtir um parque aquático na sua viagem a Orlando. Existem algumas opções, cada uma com características diferentes, escolha a que mais se encaixa ao seu perfil, e se jogue nessa aventura!

Os principais da cidade são o Typhoon Lagoon, o Blizzard Beach, o Wetn Wild e o Aquatica, os dois primeiros fazem parte do complexo Disney e o último do grupo Sea World. Observe a data que você estará por lá, pois alguns parques não abrem o ano todo ou, dependendo da época, tem horários diferenciados. Outro cuidado que se deve ter ao escolher o parque é em relação ao tamanho das crianças, muitos brinquedos tem altura mínima, essa atenção pode evitar frustração para os pequenos.

Dica Volto Segunda

Faça uma mochila com traje de banho, toalha, chinelo, muito protetor solar e uma capinha para seu celular. Logo na entrada de todos os parques tem locker que você aluga e deixa tudo lá. Assim você sai do parque pronto para outra aventura, quem sabe umas comprinhas!

Wetn Wild é o mais radical de todos, onde os brinquedos dão mais frio na barriga. O The Stormme assustou, pensei até que ia me afogar… é um escorregador na espiral que acaba numa piscina bem funda e com muita fumaça, saí dali com a ajuda do salva-vidas, maior mico, mas muito legal. O Disco H2O é super divertido, você senta numa boia com mais 4 pessoas, e desliza por um túnel num vai e vem danado ao som de músicas dos anos 70, bem gostoso. Além dos diversos brinquedos radicais, há uma deliciosa piscina com ondas e uma praia artificial, ideal para ficar relaxando. Este parque fica no centro da cidade e é frequentado pelos moradores de Orlando, além dos turistas, você não se sente dentro de parque temático, mas sim, de um clube de praia.

Dentro do complexo Disney há dois parques, o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beachambos com piscina de ondas e praia artificiais. O Typhoon Lagoon tem uma temática mais infantil. “Você vai brincar muito.” Vai desliza ao redor do parque no Castaway Creek, um riacho onde você deita numa boia e deixa a “correnteza” te levar para um tour bem “de boa”! Andar nos diversos toboáguas espalhados pelo parque. E se aventurar na montanha russa Crush ‘n’ Gusher, eu fui umas 05 vezes nesse brinquedo, muito bom! Embora a descrição deles seja radical, na prática são “tranquilos”,  pessoas de todas as idades podem se divertir muito.

2

Os brinquedos do Blizzard Beach já são um pouco mais radicais que os do Typhoon Laggon, mas nada que assuste. A ambientação é resultado da história, fictícia é claro, do parque. Contam que, depois de uma nevasca que cobriu a Flórida, surgiu uma estação de esqui com trilhas, toboáguas e diversos brinquedos no meio da neve, ou seja, é um parque aquático numa montanha de esqui, criativo, não é? O Teamboat Spring é um rafting numa boia grande que cabe toda a família, e te leva numa aventura descendo pelas corredeiras, adorei! Outra atração é um teleférico que te transporta de um lado ao outro do parque chamado Chair Lift. E ainda há muitos tobogãs, super divertidos, que vão fazer a adrenalina no seu corpo aumentar!

Aquatica é relativamente novo, nós não conhecemos, mas pelas pesquisas parece bem bacana e financeiramente interessante, visto que oferecem combos vantajosos com os parques SeaWorld e Busch Gardens. Em 2014 o parque inaugurou o toboágua de queda livre mais alto e íngreme de Orlando. São 04 escorregadores que abrem o chão e você cai em queda livre antes de ser jogado em loopings que parecem alucinantes, o mais alto tem 130 metros. Uauuu, só de pensar já dá muito frio na barriga!

3

O melhor é que opções não faltam! Então, escolha a que mais encaixa com aquilo que você espera de uma aventura bem molhada, e se jogue, porque qualquer uma delas é diversão garantida!

4

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário