PASSEIO DE BIKE E ST. PATRICK’S DAY EM MONTEVIDÉU

31.03.2017 | Destinos, Experiências Gastronômicas, Explorando as Cidades, Montevidéu, Uruguai, Viagens Curtas, Vida Noturna

Olá gente, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe o quanto gostamos de Montevidéu. O Uruguai já nos acolheu muitas vezes e desta, não foi diferente. A proximidade de Porto Alegre e o valor das passagens facilitam nossa ida com certa frequência. Por isso estamos toda hora por lá, temos muitos amigos montevideanos e já nos sentimos “locales”. 😀

Em meados de março fomos de novo para assistir ao show do cantor colombiano Carlos Vives. Aquele que fez um duo com a Shakira na música “La Bicicleta”, lembraram?! Já falamos dele aqui no blog, é muito famoso na Colômbia e no mundo latino, e ficou conhecido globalmente depois dessa parceria com a Shaki. Já estivemos no seu restaurante, o  Gaira Café, em Bogotá que é lindo por sinal (falamos dele aqui neste post). O concerto foi fantástico, com uma energia vibrante que é a cara e o estilo do artista. Valeu o investimento! O único inconveniente é que o show foi ao ar livre, no Teatro de Verano Ramón Collazo que fica no Parque Rodó e choveu valendo! O local tem uma vibe especial, mas pensa numa chuva que não para?! Chegamos encharcadas “em casa”, mas felizes.

Como já estivemos em Montevidéu diversas vezes, essa foi uma oportunidade de apreciar a capital dos uruguaios com mais calma. Sem um roteiro definido. Apenas curtir. E tem melhor forma do que desbravar a cidade pedalando? E foi o que fizemos, pedal por pedal, nos mais de 20km de Rambla.

Antes de viajar, fizemos contato com a Orange Bike que imediatamente nos cedeu  4 bicicletas pra explorar Montevidéu e testar os serviços e a qualidade das “laranjinhas”. Fomos super bem recebidas pela Bethania, as bikes são conservadas e funcionam perfeitamente. Você percebe de cara que a empresa se preocupa com a manutenção e limpeza dos seus equipamentos, tudo super em ordem.

Nós 4 e nossa amiga Bethania da Orange Bike 😀

Retiramos as bicis na Rua Perez Castellanos, 1417 na Ciudad Vieja (onde fica a loja), e saímos para um passeio pela Rambla. O dia estava meio nublado e choveu em alguns momentos, mas foi bem divertido igual! O Rio del Plata estava revolto e tomamos um banho de uma onda gigante que veio do nada e nos cobriu da cabeça aos pés. Rimos muito… depois que passou o susto. 😀

Dica Volto Segunda

Então fica a dica, escolha um dia ensolarado, sem muito vento e aproveite. Mesmo se você estiver indo pela primeira vez, conhecer a cidade de bicicleta só tem vantagens. Você faz um exercício, enquanto explora e não polui o meio ambiente, então indicamos que você considere este programa em seu roteiro.

Obrigada de coração à Orange Bike por ter nos presenteado com este passeio, foi demais! E a Bethania obrigada por ter nos recebido com tanta gentileza. Gracias por todo. <3 Ao final do post você encontra o contato e os valores.

Outro programa bacana que fizemos em Montevidéu pela primeira vez, foi participar da festa do St. Patrick’s Day. Como a cidade tem muitos pubs, especialmente em Pocitos, os uruguaios comemoram a data com uma festa enorme. Desta vez, eles fecharam a rua do Gallagher’s, um pub irlandês bem frequentado. As pessoas lotaram, não só o pub, mas os bares vizinhos e a rua. A festa foi animada até o amanhecer com direito a after. Se você fizer amigos com certeza irá para as melhores festas. \o/

O show foi quarta-feira e o St. Patrick’s no sábado, nas outras noites, fomos no Después Te Explico e no Doña Marta, duas casas noturnas ótimas.

Também aproveitamos a oportunidade pra conhecer a Casa Dulce. Frequentamos bastante a unidade de La Pedrera (no litoral) e somos fãs. É uma espécie de casa de chá gourmet, tem tortas salgadas deliciosas e os doces são de comer rezando. Almoçamos lá na quinta-feira. Ela é um pouco menor do que a de La Pedre, mas as gostosuras são as mesmas. Sugestão da nossa chef: prove a Torta Rogel de sobremesa ou qualquer outra que também leve doce de leite. Os uruguaios são experts em confeitar com este ingrediente e tem um sabor mais especial do que em outros lugares.

Outro programa buena onda é ficar a beira do Rio del Plata na Rambla de Pocitos, só “lagarteando” e observando o vai e vem dos uruguaios. Às vezes fazer nada é tudo! Depois de tomar tanta água na cabeça no show e no passeio de bike, estávamos merecendo um banho de sol. 😛

Quanto mais conhecemos um lugar, mais nos damos conta de que há sempre uma novidade, algum canto diferente pra explorar, algum programa cultural, balada nova ou restaurante. Ou simplesmente outra perspectiva do mesmo. Montevidéu sempre nos surpreende.

Te llevamos en nuestros corazones y hasta pronto! 😉

COLABORAÇÃO:

Orange Bike MVD

Endereço: Rua Perez Castellano, 1417, BIS – 11000 – Montevidéu / Uruguai.

Fone: +598 91 366 377 / 2908 8286

E-mail de contato: consultas@orangebike.com.uy

Facebook e TripAdvisor: Orange Bike

Instagram @orangebikemvd

Preços:

  • Bici laranja local (das 10h às 19h) – $300,00 pesos uruguaios;
  • Bike trek com opção delivery (4 horas de uso) – $450,00 pesos uruguaios;
  • Bike trek uso pelo dia até a noite – $500,00 pesos uruguaios;
  • Bike trek 24 horas com opção delivery – $600,00 pesos uruguaios;
  • Tandem 2 horas – $380,00 e 4 horas – $600,00 pesos uruguaios;
  • Tour Punta del Este (com guia 10 horas aprox.) – $1.340,00 pesos uruguaios;
  • Tour Colonia del Sacramento (idem Punta, sábados, domingos, quartas e quintas) – $1.900,00 pesos uruguaios;
  • Bus turístico hop on hop off 24 horas – $560,00 pesos uruguaios;
  • City Tour Montevidéu 3 horas aprox. – $620,00 pesos uruguaios;
  • Bodega tour com almoço – $3.200,00 e sem almoço – $2.180,00 pesos uruguaios.

LEIA MAIS:

A GASTRONOMIA DE MONTEVIDÉU – DIVERSIDADE E TRADIÇÃO

URUGUAI, A TERRA DOS VINHOS TANNAT

INFORMAÇÕES BÁSICAS DE MONTEVIDÉU – URUGUAI

FAZENDO A MALA PARA O FRIOZINHO DE MONTEVIDÉU

ONDE FICAR EM MONTEVIDÉU – URUGUAI

O QUE CONHECER EM MONTEVIDÉU – URUGUAI

COMPRAS EM MONTEVIDÉU

“LA MOVIDA” DE MONTEVIDÉU – URUGUAI

URUGUAI, O PAÍS DO ROCK, DA CUMBIA E DA MURGA

RECEITAS DO MUNDO: URUGUAI

O IMPERDÍVEL DE MONTEVIDÉU

Por Gabriela Maldaner

Deixe um comentário

2 comentários em “PASSEIO DE BIKE E ST. PATRICK’S DAY EM MONTEVIDÉU”

  1. Dudu disse:

    E será que lá o pessoal devolve as bikes inteiras? heheheh =P