PROJETOS SOCIAIS – COLÔMBIA

24.04.2016 | Bogotá, Cartagena, Colômbia, Projetos Sociais

Oi gente! Já é fácil se apaixonar pela Colômbia pelas suas belezas naturais, cultura efervescente e história, e fica mais fácil ainda quando passamos por lá e conhecemos a grandiosidade do coração e da alma do seu povo. Esse país conta com importantes projetos sociais, não governamentais, os quais vale a pena você conhecer e, se puder, ajudar também. 😉

FUNDAÇÃO PIES DESCALZOS

É uma organização não governamental, criada pela artista Shakira em 1997. Trabalham pela construção de uma Colômbia mais igualitária e solidária, com mais oportunidades para as crianças.

A Fundação implementa um modelo de intervenção integral para promover educação pública de qualidade para as crianças de comunidades do interior, onde a escola é vista como um centro de desenvolvimento.

Com o apoio das autoridades municipais, a Pies Descalzos impulsiona e contribui nas melhorias e construção de seis escolas localizadas em zonas de situação de vulnerabilidade do país: Cartagena, Baranquilla, Quibdó e Soacha.

Em Cartagena você pode visitar uma escola deste projeto, basta fazer contato com a Fundação pelo site e agendar, eles são muito prestativos e gentis.

Barefoot Foundation in the poor neighborhood of Loma del Peye in Cartagena, Colombia. Photo: Pedro Mendoza

Conheça mais do projeto aqui.

Tire uns minutinhos e assista esse vídeo que conta como é o projeto, acredito que você vai se emocionar tanto quanto a gente:

A cantora Shakira também fala sobre o projeto, vale a pena assistir:

FUNDAÇÃO AQUARELA BRASIL – BOGOTÁ

O Grupo Aquarela (brasileiro) realiza trabalhos sociais e apoia financeiramente 5 instituições colombianas especializadas no atendimento a crianças e adolescentes desamparados (portadoras de câncer e/ou de baixa renda). Há mais de 10 anos esse trabalho assiste diretamente cerca de 200 beneficiários mensalmente. Oferecem auxílio financeiro, assistência em materiais e realizam trabalhos pedagógicos, lúdicos e recreativos por meio de um grupo de voluntárias, que visitam as entidades semanalmente.

Além disso, patrocinam oficinas para as crianças desenvolverem suas habilidades e cursos de capacitação para as mães dos pacientes da Fundação Grupo Alegria. As cinco entidades colombianas que apoiam são: Fundação Ajuda por Colômbia, Fundação Grupo Alegria, Fundação Dharma, Fundação Salud Taller – Funstall e Associação Barranquillera de Caridade. Todas são regulamentadas, sem fins lucrativos, e compartilham o objetivo comum de apoiar crianças e adolescentes.

Entre no site Fundação Aquarela Bogotá e descubra as várias maneiras de contribuir, viajando para lá ou mesmo sem sair de casa!

Saiba mais aqui também:

Lembramos que em ambos os projetos é possível ajudar sem sair de casa, basta entrar nos sites indicados acima, que lá há informação de como proceder. E por menor que seja nossa contribuição, quando as forças são somadas, é possível fazer a diferença.

E você, conhece algum projeto social pra nos indicar?

Beijos <3

Aline

LEIA MAIS:

SPOTS PARA CONECTAR-SE NA COLÔMBIA

VIAGEM A COLÔMBIA: CARTAGENA E SAN ANDRES

CONHECENDO CARTAGENA E SEUS MISTÉRIOS

EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS EM CARTAGENA

A NOITE EM CARTAGENA E A MÚSICA COLOMBIANA

ONDE COMPRAR EM CARTAGENA

FAZENDO A MALA: CARTAGENA E SAN ANDRES

Por Aline Maldaner

Deixe um comentário