PUNTA CANA FORA DOS RESORTS

31.03.2016 | Explorando as Cidades, Lua de Mel, Punta Cana, República Dominicana

ISLA SAONA

O passeio a Isla Saona é talvez o mais controverso, no entanto também o mais procurado em Punta Cana. Controverso porque o passeio dura o dia inteiro, requer tempo e um pouco de paciência, por isso muitas pessoas acabam desistindo e por outro lado é o mais procurado porque o lugar é um espetáculo da natureza.

DCIM117GOPRO

Para chegar até o local, que faz parte do Parque Nacional Del Leste, é necessário pegar um ônibus até Bayahibe, a uma hora de Punta Cana e fazer a travessia de lancha, com mais uma hora até a ilha. Durante o trajeto, há uma parada para mergulho com snorkel em um aquário natural que é berçário de estrelas-do-mar. Lá você tem a oportunidade de descer da lancha, se refrescar e tirar fotos com esses lindos seres marinhos.

FOTO 18

Os nativos falam que na Isla Saona foram gravadas cenas dos filmes Lagoa Azul e Piratas do Caribe. Mito ou verdade, o fato é que a ilha parece mesmo cenário de filme. O mar é ainda mais azul e reluzente que o de Punta Cana. E a praia, de areia branca e pontuada por coqueiros curvados, é linda e tranquila. As fotos mais belas da sua viagem com toda a certeza serão em Saona.

DCIM117GOPRO

DCIM117GOPRO

O pacote para a ilha custa cerca de U$ 80,00 e inclui almoço, cerveja e ponche com rum. O almoço é um buffet ao ar livre, servido após as 13h. Comida honesta, sem requintes, mas você estará almoçando no paraíso, o que valoriza esse momento. Recomendamos uma massagem relaxante feita pelas nativas da ilha, uma experiência singular. Imagine-se deitado de bruços, de olhos fechados, ouvindo apenas o barulho das ondas do mar, dos pássaros, respirando o verde e lembrando que está num lugar paradisíaco no meio do Caribe! Imaginou? Lá é possível! Invista uns U$ 30,00 e relaxe!

O retorno da ilha é feito com catamarã e para o tempo passar mais rápido (leva 1 hora e 30 minutos), os tripulantes oferecem rum com refrigerante e tiram as pessoas para dançar, virando uma verdadeira fiesta em alto mar.

Vale a pena? O tour à Isla Saona é bem interessante, mas exige muitos e longos deslocamentos, mesmo com a nova autopista. Vá se gostar de andar de barco, de piscinas naturais e ainda, se o tempo estiver bom. Nessas condições, super indicamos esse passeio!

PASSEIO DE BUGGY ATÉ MACAO

Se você curte adrenalina, faça um tour de buggy até a praia de Macao. A aventura começou quando chegamos na parte rural dominicana, passando por coloridas casas caribenhas ao longo do caminho e entrando em contato com a verdadeira cultura de Punta Cana. O trajeto é de estrada de chão com lama e nos sujamos muito, mas faz parte do passeio off road. É recomendado o uso de óculos e bandana para cobrir o rosto. Você pode levar a sua ou comprar no local do passeio. A primeira parada foi numa tenda onde se vende café, cacau, mel, óleo de coco, especiarias e charutos. Lá você pode degustar estes produtos feitos pelos nativos e comprar o que mais gostar.

FOTO 21

Sujos de lama no passeio de buggy pela praia de Macao

Seguindo o caminho de paisagens naturais e passando por palmeiras e plantações de banana, chegamos em uma caverna, onde faz-se uma parada para mergulhar em águas profundas, geladas e límpidas. Em seguida, partimos para Macao, uma das últimas praias preservadas da República Dominicana. Lá não se pode construir e foi uma das mais lindas que vimos na viagem. Ali você pode dar um mergulho para se refrescar e aproveitar para tirar a lama do corpo, antes de retornar à Punta Cana.

O passeio dura cerca de 4 horas, custa em torno de U$ 100,00 para duas pessoas e é ótimo para quem gosta de um pouco de velocidade. Recomendamos, pois é diferente e divertido poder pilotar seu próprio buggy e se sujar à vontade!

DCIM115GOPRO

Macao

PARASAILING

Para quem gosta de emoção, é uma espécie de paraquedas puxado com uma corda por um barco. É um dos passeios mais avistados na beira da praia. Comporta até três pessoas e é uma ótima escolha para quem gosta tanto do mar quanto de altura. Uma das vantagens dessa atividade é que não precisa reservar com antecedência, porque durante todo o dia há saídas de diversas praias de Punta Cana.

Compramos diretamente na beira da praia em um quiosque de parasailing (ou parasail) e custou em torno de U$ 60,00 para dois. Curtimos muito!!! A vista do alto é linda, de tirar o fôlego! Passa rápido, dura cerca de 20 minutos, mas o bastante para contemplar todas as belezas da ilha.

DCIM116GOPRO

FOTO 26

DCIM116GOPRO

Punta Cana vista do alto do parasailing

Além desses passeios há muitos outros que não fizemos, bastante populares em Punta Cana. Entre eles está o Hoyo Azul, espécie de gruta com águas cristalinas, o Dolphin Explore, uma plataforma flutuante no meio do mar onde se pode nadar com golfinhos e leões marinhos e a Isla Catalina, semelhante a Isla Saona, no entanto, com ênfase no mergulho de snorkel.

Tenha em mente quais passeios acha mais legal, devido a grande oferta. Se você viajar com pacote, sempre haverá um agente de venda da sua operadora de plantão no saguão do resort. Também é possível comprar passeios online ou caminhar pela areia da praia e encontrar quiosques de operadoras de mergulho e esportes náuticos. Você vai se deparar ainda com barqueiros independentes, loucos para te levar por passeios pela costa ou para mergulhar nos corais. Nós optamos por comprar pessoalmente pela possibilidade de negociação e de escolher de acordo com a previsão do tempo. Na beira da praia, as ofertas são mais em conta e lá adquirimos apenas o parasailing, pois o passeio estava logo ali e nos pareceu seguro. Isla Saona e o tour de buggy, adquirimos no saguão do hotel porque, embora um pouco mais caro que na beira da praia, nos passou mais confiança.

Nossa lua de mel foi inesquecível, trouxemos na mala lindas fotos, ótimas recordações e esperamos que nossos relatos aqui o ajudem a decidir o destino da sua. Existem mil possibilidades de lugares românticos e Punta Cana é sempre uma opção com ótimo custo-benefício, afinal você não gasta tanto, curte sua lua de mel com conforto e cercado de belezas naturais! O Caribe é sempre uma boa escolha! 🙂

Fique Atento Volto Segunda

  • Sempre negocie o preço. Pechinche e nunca aceite o primeiro valor oferecido.
  • Se você enjoa em alto mar, o passeio até Isla Saona pode não ser para você, são muitas horas na água.

Imperdível Volto Segunda

  • Presentear-se com uma massagem na paradisíaca Isla Saona.
  • Fazer o parasailing e avistar Punta Cana do alto.

IMG_4607

DCIM117GOPRO

LEIA MAIS:

LUA DE MEL EM PUNTA CANA (informações básicas do local)

APROVEITANDO O MÁXIMO DO SEU RESORT EM PUNTA CANA

DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA LUA DE MEL: PARA INSPIRAR CASAIS APAIXONADOS E INDECISOS

Por Diego Oliveira

Deixe um comentário