Sea World, por Daniela Harff

23.08.2016 | Convidados, Destinos, Estados Unidos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando, Orlando

Nossa viagem a Orlando foi planejada com bastante antecedência, pois decidimos viajar em família. Não só pai, mãe e filhos, mas toda a família! Sim, um grupo de 11 pessoas, com vó, quatro irmãos e mais quatro crianças! Reuniões, muita organização para definição de roteiro, orçamentos e diversão! Definimos os parques a serem visitados e não poderíamos deixar de fora o Sea World, pois é onde podemos ver bem de pertinho animais marinhos como baleias, orcas, leões marinhos, golfinhos, entre outros. Para todos, uma excelente experiência, para as crianças, um momento incrível!

1

Tivemos a oportunidade de comprar os ingressos para o parque através de uma promoção do Black Friday que a SeaWorld Parks & Entertainment Inc., chama carinhosamente de Blue Friday.

Na data definida, todos muito empolgados, acordamos cedinho pra não perder nada! O parque não é muito grande e não possui atividades noturnas em função das atrações serem basicamente com animais. Muito se especula sobre as condições em que são treinados, mas pelo que vimos primam pelo bem estar animal. Chegando lá, quase tivemos um mini-enfarte! Sim, a atração com a baleia Shamu estava fechada durante todo o mês de janeiro. Nos olhamos e pensamos, nada irá abalar nosso desejo de diversão!  Então fica a dica, se você quiser muito ver uma atração, certifique-se que estará em pleno funcionamento na época da sua viagem.

Logo na entrada, fomos recepcionados por uma super Shamu de pelúcia! Perdemos o show, mas ela veio nos recepcionar alegremente!

2

Seguimos a esquerda do parque até o Flamingo Cove, lá encontramos muitos, com uma beleza incrível e plumagem radiante!

3

Fomos em frente, até nossa primeira atração, a Manta! Imperdível para os corajosos, pois se trata de uma montanha-russa que simula o movimento das arraias! Eu fui e é SEN-SA-CIO-NAL!!!

Dica Volto Segunda

Apesar do complexo não ser grande é bom que se organize para seguir as atrações em uma seqüência lógica, evitando perda de tempo com deslocamentos desnecessários. Essa dica vale mais ainda com crianças, pois os pequenos cansam rapidamente e tornam o passeio um pouco lento.

4

Junto à montanha-russa existe o Manta Aquarium, uma ampla área de aquários que oferece uma super experiência pelo mundo submarino. Lá dentro, enormes paredes de vidro permitem que os visitantes fiquem cara a cara com a fauna marinha, ou melhor, com centenas de arraias, milhares de peixes e outras criaturas misteriosas dos oceanos.

5

Continuando nosso percurso, chegamos até a Antarctica Empire of The Penguin, uma das mais novas atrações do SeaWorld. Já na entrada podemos sentir o clima gelado da Antártica, aparecem muitas geleiras e pinguins encravados em pedras que vão tornando a expedição fascinante! Nova atração, nova tecnologia: pela primeira vez, em um parque temático, os carrinhos da atração principal não necessitam de trilhos para deslizar, não é demais? Trata-se de uma expedição pelo continente gelado, onde o Pinguim Gentoo dá as boas vindas aos visitantes, e nos leva em um tour por várias salas e experiências diferentes a cada apresentação. É um show e na minha opinião o ponto alto é o final, você vai se surpreender. E pra ficar bem no clima, o frio pega pra valer, nessa parte do passeio a temperatura baixa e BRRRRRRRR… Antarctica is cool! Na saída, não deixe de passar pela lojinha. Muitos souvenires e coisas fofas para agradar as crianças, e de quebra parte de suas compras vai para o fundo de proteção aos animais, mantido pelo Sea World.

6

Voltamos um pouquinho no parque, pois não poderíamos perder outra novíssima atração chamada Turtletrek! Sensacional e imperdível! É uma aventura de imersão no mundo dos peixes-boi e tartarugas marinhas. Além de ver estes lindos animais, assistimos a um filme, num teatro em forma de cúpula com tecnologia 3D/360 graus, onde a tartaruga marinha Nyah mostra as maravilhas do oceano através de seu olhar. O filme está por todos os lados e a experiência de ter uma tartaruga nadando sobre você é indescritível!

7

Novamente hora de radicalizar! A Kraken está classificada entre as melhores montanhas-russas do mundo, um espetáculo!!! Conta as histórias que aterrorizaram por séculos os marinheiros. Não perca esta atração! Após a Kraken uma pausa para o almoço, impossível ter feito ao contrário! Kkkk

Recuperados desta emoção, vamos para a próxima! O Shark Encounter foi a melhor das atrações para meu filho de 10 anos! Trata-se de um túnel subaquático onde é possível visualizar bem de pertinho os famosos predadores dos oceanos, os tubarões, simplesmente d+++! No final há uma esteira rolante que nos leva a saída, ficamos maravilhados, separados do perigo por apenas um vidro. Show!

A atração preferida da minha filha de 5 anos foi o Dolphin Nursery, encantadores filhotes de golfinhos e suas mamães nadando e brincando em um tanque gigante. Foi ótimo ver esses animais de pertinho, Manu ficou encantada! Outro brinquedo que os pequenos adoraram e se divertiram pra valer foi o Shamus Happy Harbor, que é a área infantil do parque onde está localizada a Shamu Express, uma mini montanha-russa, divertida e alegre para toda família!

8

O ponto alto do parque é o Blue Horizons, uma apresentação teatral de tirar o fôlego, com golfinhos, pássaros exóticos e um elenco de bailarinos e acrobatas que fazem um show que representa o encontro do céu com o mar. Super recomendo!

9

10

Para finalizar e quase chegando o anoitecer, decidimos apreciar a vista a área do parque e da cidade, e que vista!!! O Sky Tower tem 120 metros de altura e é um ícone visual desde que o SeaWorld abriu em 1973. O passeio tem duração de 6 minutos, numa espécie de cápsula giratória, e além da bela vista lá de cima, apreciamos um pôr do sol inesquecível! Valeu a visita! Valeu a viagem! Não conseguimos ver todas as atrações, mas o que vimos nos deixou maravilhados!

11

12

Daniela Harfftem 40 anos, é formada em Comércio Exterior e ama viajar! É empreendedora no ramo de gastronomia e tem dois filhos, Gabriel e Manuela. Curte blogs de viagens e tudo que diz respeito a novos destinos ou destinos imperdíveis. Há muitos lugares que ainda quer conhecer, terminada uma viagem já é hora de pensar na próxima. Viajar com crianças também é muito bom, é uma experiência enriquecedora para todos, e eles curtem muito.

Fotografia:Daniela Harff

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSCH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário