SPOTS PARA CONECTAR-SE NA COLÔMBIA

18.05.2016 | Cartagena, Colômbia, Destinos, San Andrés, Spots Para Conectar-se

O último post sobre a rica experiência do Volto Segunda na Colômbia é na realidade um convite a pensar sobre um tema pouco explorado em blogs de viagem, que chamamos aqui de “Spots para Conectar-se”. A ideia é estimular você a enxergar um destino com os olhos da alma e entrar em sintonia com o local. Não é nada relacionado à tecnologia ou internet. É outro tipo de conexão 😉 . São dicas de lugares interessantes para a prática da meditação.

Numa viagem, longe de casa e da rotina, encontro um momento para aquietar a mente, me integrar com o ambiente, restabelecer a ordem interior e agradecer a oportunidade de se estar ali. Se a programação permitir, busco um espaço tranquilo ao ar livre, que chamo de ponto ou spot de conexão.

Ao conectar-se com um local e seu povo, é possível ampliar o campo de visão e enxergar o mundo sob outro prisma. O simples fato de entrar em contato com uma cultura diferente pode proporcionar experiências transformadoras, se você estiver aberto. Eu arrisco dizer que tive várias, que contribuíram muito para quem sou hoje. Pare e preste atenção. Conhecer pessoas ou lugares te toca de diversas formas e desperta sentimentos que te levam a refletir sobre você e sua relação com o mundo. O todo é feito de diferenças e compartilhar é viver a vida em todos os sentidos.

IMG_0348

IMG_0367

A Colômbia é um destino estimulante, uma mistura cultural de povos nativos com a influência colonizadora espanhola. Cartagena em especial, teve períodos de lutas intensas contra piratas ingleses, holandeses e franceses e foi uma forte base militar de conquistas e batalhas. Ao caminhar por suas ruas é possível sentir uma energia densa no ar, resultado dessa história. Apesar disso, os cartageneros são bastante alegres e boêmios, o que torna a cidade um convite para celebrar a vida! Um ponto de conexão bacana é o Castillo de San Felipe de Barajas, que proporciona uma vista incrível da cidade, ideal para apreciar o pôr do sol e te remeter a outra época. Encontrar um local andando sobre a Ciudad Amurallada é uma opção interessante. Sente-se em frente ao mar. O som do vento, das ondas e a vista das muralhas é inspirador. Outro local que pode ser uma boa oportunidade de fazer uma meditação é o Convento Santa Cruz de La Polpa, em especial pela sua vista e o florido jardim interno, um convite ao relaxamento.

Nesta viagem como vocês já sabem, fomos também a San Andrés, paraíso tropical ímpar. A força da natureza e toda sua exuberância é marcante. A vibe reggae da ilha caribenha alegra a alma dos que curtem a praia. Eleva a energia a outro patamar.

IMG_0912

As possíveis conexões podem se dar em diversos locais e a toda hora. Um mergulho no Mar de 7 Cores é uma oportunidade única de se integrar com o universo marinho e interior.

IMG_0893

Meditar no lado mais selvagem da Johnny Cay, onde a água cristalina encontra as pedras, é o cenário perfeito para uma conexão com o divino.

IMG_0803

E então, se animou a explorar os destinos de forma diferente?

Depois me conta como foi 😉

LEIA MAIS:

PROJETOS SOCIAIS – COLÔMBIA

VIAGEM A COLÔMBIA: CARTAGENA E SAN ANDRES

CONHECENDO CARTAGENA E SEUS MISTÉRIOS

EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS EM CARTAGENA

A NOITE EM CARTAGENA E A MÚSICA COLOMBIANA

ONDE COMPRAR EM CARTAGENA

FAZENDO A MALA: CARTAGENA E SAN ANDRES

INFORMAÇÕES BÁSICAS DE SAN ANDRÉS, COLÔMBIA

SAN ANDRÉS E O MAR DE SETE CORES

GASTRONOMIA EM SAN ANDRÉS

O QUE LEVAR NA MALA E ONDE COMPRAR EM SAN ANDRÉS

Por Maria Elisa Tartoni

Deixe um comentário