Universal Studios

09.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

O Universal Studios é o segundo parque temático da Flórida exclusivamente desenvolvido em torno do mundo do cinema. É muito mais que um parque, suas dependências são utilizadas para a gravação de comerciais, séries de televisão e filmes. Foi aberto em 1990, um ano após seu concorrente, o Disney Hollywood Studios. Só não foi o primeiro, pois Steven Spielberg, um dos co-fundadores do parque exigiu que o mesmo fosse inaugurado com um simulador para o De Volta para o Futuroblockbuster dos anos 80 que colocou os personagens na data de 21 de outubro de 2015, o futuro. 🙂  Essa atração foi substituída em 2007 pelo Simpsons e deixou saudades, assim como o Mcfly e seu DeLorean, que para a alegria dos fãs está exposto em frente à antiga atração.

Universal Studios

É dividido em 07 áreas temáticas: Hollywood, Woody Woodpeckers KidZone, World Expo, San Francisco, New York, Production Central e mais recentemente, The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (veja mais adiante no post The Wizarding World of Harry Potter que ainda está por vir).

Desta vez fui numa época super bacana, no mês de março, quando existe ainda o Mardi Gras, que ocorre entre fevereiro e abril e celebra o Carnaval no estilo de New Orleans, com direito a paradas, shows e muito mais. Acabamos curtindo mais o Universal Studios durante a noite, por isso as fotos noturnas. 😉 Conto mais detalhes sobre atrações boêmias no post Vida Noturna em Orlando.  Confira uma amostra do astral que rola nas paradas:

Como de costume, prefiro iniciar o parque pelas atrações mais fortes. Por isso encarei de primeira a Hollywood Rip Ride Rockit, que fica na Production Central, onde se concentram os brinquedos mais bacanas. Essa montanha-russa além de radical é alta, sobe uns 90 graus para então dar um mergulho numa sequência de loopings. Só de olhar já assusta! O mais legal é que tem sua trilha sonora própria e você pode escolher o som entre uma variedade de músicas e bandas famosas. Fui de rock, me pareceu mais apropriado. Pura adrenalina! De quebra, tava rolando um show abaixo da montanha russa, nos próximos posts falo mais sobre. 😉

Imperdível Volto Segunda

Hollywood Rip Ride Rockit

Logo mais fui ao Despicable Me Minion Mayhem, um simulador 3D super divertido, que nos conduz a uma aventura com os fofíssimos Minions, o Gru e suas filhas. Muita fofura envolvida. Ideal para levar as crianças. Ainda na Production Central, fomos ao Tranformers, outro simulador 3D que não conhecia. A atração te leva para o meio de uma guerra intergaláctica entre Autobots e Decepticons, personagens da franquia. Ideal para os meninos (grandes e pequenos). Saindo dali, fomos para o Shrek, uma aventura tão apaixonante quanto os Minions, mas por ser 4D tem umas surpresas que tornam ainda mais interessante a aventura. Leve, divertido, ou seja, a cara da dupla Shrek & Donkey. Como não amar? Aproveitamos para comer um corn dog (uma espécie de cachorro quente no palito – conheça mais adiante, no post Gastronomia dentro dos Parques) enquanto esperávamos na fila. Já economizamos um tempinho, pois esse parque tem muito que conhecer.

Já em Hollywood, ali pertinho, demos um pulo no Terminator 3D, brinquedo clássico do parque. Se não conhece, não perca a oportunidade de ouvir mais uma vez o I´ll be back do Exterminador do Futuro. Se tiver tempo, vá até a Lucy – A tribute e conheça um pouco mais dessa comediante que fez história como uma dona de casa atrapalhada.

Terminator 3D

Entrando no Woody Woodpecker’s Kidzone, demos um pulo no E.T., outro brinquedo que sugiro que vá. A fila em si já é especial, a sensação é de se estar na floresta onde cenas importantes do filme aconteceram. Como tenho um carinho especial pelo E.T, pois foi o primeiro que assisti no cinema (mesmo não sabendo ler as legendas), sou um pouco suspeita pra falar. De qualquer forma, se fosse você, não perderia a oportunidade. 😉 Nessa área do parque, as atrações são essencialmente infantis, se você tem crianças junto, é parada obrigatória. Partimos então para o World Expo rumo ao MIB – Men in Black Aliens Attack. Um jogo interativo e dinâmico, no qual atirar nos aliens soma pontos numa competição com seus parceiros de carrinho. Ainda aqui sugiro assistir o The Fear Factor Live, baseado num programa de TV americano que expõe pessoas a situações extremas e de risco. A platéia participa de algumas partes do show, então chegue um pouco antes para pegar um bom lugar e fique ligado pois a atração tem horário marcado. Programe-se.

Já estava ficando tarde, então pelo tempo curto, seguimos adiante para a outra ponta do parque, passando em frente ao Diagon Alley (que deixamos para outro dia) e por San Francisco. Se não fosse assim, não conseguiríamos completar os brinquedos que mais gostamos. Essa parte rende belas fotos, com backgrounds que te dão a nítida sensação de estar dentro de San Francisco mesmo. Veja uma que tirei em outra ocasião:

selfie san franscisco

Caso esteja com tempo, assista a um espetáculo impecavelmente produzido, o Beetlejuice Graveyard Revue, onde zumbis detonam o rock “n” roll.

Dica Volto Segunda

Chegando a New York, última parada, fomos ao Twister, atração interativa do filme que te coloca numa das cenas principais e mostra como foi sua produção. Bastante curioso. Ainda por lá, fomos no Revenge of the Mummy, uma montanha russa bem legal, elaborada e intrigante, que te remete à época dos faraós e ao filme, vale muito! Ainda na área da Big Apple, não perca o musical The Blues Brothers Show, espetáculo ao ar livre com os irmãos cara de pau, cheios de estilo. Atente-se aos horários na programação no mapa.

Revenge of the Mummy

Então, se animou? Acompanhe o que mais curti no mapa em português do Universal Studios e depois me conta 😉 

Para horários,  tickets vá ao site oficial da Universal.

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Elisa Tartoni

Deixe um comentário