DICAS PARA EXTRAIR O MÁXIMO DOS PARQUES DE ORLANDO

02.08.2016 | Destinos, Estados Unidos, Explorando as Cidades, Orlando

Neste post você vai encontrar algumas dicas para facilitar a sua viagem e ajudar no planejamento, para que seus dias no mundo mágico de Orlando sejam muito bem aproveitados. 😉

IMG_2188

COMPRA DE TICKETS

Para os parques da Disney é possível comprar dois tipos de ticket: o normal ou o hopper. A diferença entre eles, é que com o último você pode ir de um parque para outro no mesmo dia. Dependendo do seu tempo e planejamento, vale a pena essa opção, pois você pode conhecer mais parques pagando um dia só, porém não aproveita tanto cada um. Por isso analise bem, pois o hopper é mais caro que o normal. Outra dica é comprar o número de dias que irá usar no mesmo ticket, que chamam de Multi Day Tickets, quanto maior for a quantidade de dias comprados juntos, maior o desconto. Por exemplo, comprando 2 dias você paga $96.00 por dia, se comprar 4, paga $76,25 cada. Se for comprar só um dia, o Magic Kingdom é mais caro que os outros parques, comprando combos é indiferente. Nesse ticket você pode incluir os parques aquáticos Typhonn Lagoon e Blizzard Beach, pagando mais barato também. É possível comprar os ingressos em diversos lugares, como no site oficial (americano), no decolar.com, em agências de viagens, enfim, as opções são diversas e não tem muita variação de preço, a diferença é que em alguns, você pode parcelar e não pagar tax (imposto americano). Chegando lá, se você tiver um ticket para 04 dias e resolver ficar mais algum, pode incluir pagando só $ 10.00, legal não é? É diversão que não acaba.

IMG_1781

A Universal Studios também oferece dois tipos de tickets, o normal e o park to park, mesmo sistema que o da Disney, o primeiro um parque por dia e o segundo pode ir aos dois. Nesse caso recomendo comprar o park to park, pois só com ele dá para embarcar no trem do Harry Potter, que vai de um parque para o outro, o que para mim foi imperdível, veja mais detalhes sobre a atração no post The Wizarding World of Harry Potter que estará no ar em breve. Aqui sim vale a pena fazer uma bela pesquisa em relação a preços, pode haver variações e promoções. Por exemplo, no ano de 2015 para toda América Latina, você comprava o ticket park to park para 2 dias e podia usufruir por 14, isso mesmo, ir 14 dias consecutivos aos parques. Quando li não acreditei, mas era real. Qualquer desses tickets te dá direito a entrar no City Walk, fora as atrações que exigem ingresso separado, como o Blue Man Group. O site oficial de compra tem preços tabelados, nós compramos de uma agência estabelecida em Orlando. Toda transação foi feita por email, recebemos  e pagamos tudo direitinho no hotel, a empresa é a Magic Stars Vacations|Reservations.

20160313_212850

Busch Gardens, Sea World & Aquatica fazem parte do complexo Seaworld Parks & Entertainment, por isso você pode comprar ingresso para esses parques juntos, e pagar mais barato. Pesquise também, uma amiga comprou os dela no Black Friday, que eles carinhosamente chamaram de Blue Friday, e pagou bem mais barato.

Existe outro tipo de ticket chamado Flex, vendido em sites de brasileiros ou agências de viagens, este inclui todos os parques de Orlando, exceto os da Disney. Se seu planejamento for bem preciso, vale a pena investir, fica mais barato, porém, nós nunca compramos essa opção.

Para finalizar, os tickets são pessoais e intransferíveis, ao ingressar a primeira vez aos parques você coloca sua impressão digital e somente você entrará com ele.

COMO CHEGAR E ESTACIONAMENTO

Todos os parques têm estacionamento pago e muito bem organizado.

Na Disney cada parque tem o seu, você paga uma vez e pode ir de um parque para o outro com seu carro no mesmo dia, sem pagar novamente. Existe locomoção de ônibus e barco entre os parques, e entre o Magic Kingdom e o Epcot você pode usar o monorail, um trem tipo metrô. Para chegar aos parques, alguns hotéis oferecem o serviço de transfer totalmente gratuito, confira na hora da sua reserva se não for alugar um carro, o que na verdade, é altamente recomendável em Orlando.

Dica Volto Segunda

Os estacionamentos são enormes, então tire uma foto de onde você estacionou para achar seu carro com mais facilidade na saída do parque, vai te poupar energia no final do dia, e acredite, cada gota de folego poupado é valiosa nessa trip. Mas não se preocupe se parar longe da entrada (os funcionários te indicam onde estacionar, então não adianta tentar burlar o esquema para ficar mais perto), os parques oferecem transporte de trem até a porta principal. 😉

No complexo Universal o estacionamento é comum para a Universal Studios, Island of Adventure e City Walk, você tem que caminhar um pouco para chegar ao parque, nada demais, até porque tem uma esteira rolante, tipo de aeroporto, que ajuda a diminuir a distância. Mas se tiver com crianças, idosos ou super cansado, eles oferecem o serviço de vallet park que facilita bastante, pois você desembarca bem perto da entrada e nem é tão mais caro assim. Alguns hotéis também oferecem o transfer (que para mais perto da entrada), e se você estiver hospedado dentro do complexo Universal, você ainda pode entrar uma hora antes dos outros visitantes e aproveitar ainda mais o dia.

Para o Busch Gardens normalmente vamos de carro, mas o parque disponibiliza transporte que sai de pontos estratégicos de Orlando totalmente gratuito. O que facilita bastante, pois o complexo fica à uma hora e meia de distância, e é preciso o dia todo para aproveitar ao máximo, dirigir na volta pode ser cansativo.

APLICATIVOS DE CELULAR

A Disney disponibiliza o aplicativo de celular My Disney Experience, para você baixar e aproveitar ainda mais sua viagem. Nele dá pra fazer reservas de restaurantes, agendar seus fast passes, informar-se das atrações e horários e ficar por dentro das novidades que estão acontecendo por lá. Vale muito a pena, pois tem alguns restaurantes que não aceitam clientes sem reserva e é possível agendar os fast passes com antecedência, garantindo seu lugar. Como o parque e a maioria dos hotéis de Orlando têm wi-fi, você navega em qualquer lugar. Além do que, o wi-fi da Disney funciona super bem. 😀

A Universal disponibiliza o Universal Orlando Resort App, com acesso ao mapa dos parques, tempo de espera de filas, reservas em restaurantes, bem parecido com o da Disney. Porém o wi-fi destes parques não estava dos melhores, então abandonamos o uso por pura falta de paciência, mas vale insistir, pois o aplicativo facilita bastante o passeio.

FAST PASSES

FastPass+ (plus), como é chamado na Disney, é uma espécie de fura filas. Permite que você entre na atração por uma fila menor e mais rápida que a regular, num horário pré-agendado. É totalmente gratuito. Existem 03 formas de agendar os brinquedos: pelo app, pelo site oficial e por totens espalhados pelos parques. Assim que você tiver o ingresso comprado (o agendamento está vinculado ao seu ticket), faça as reservas pelo app ou pelo site. Se estiver hospedado num hotel dentro da Disney, pode agendar com 60 dias de antecedência, se não com 30. É possível escolher até 03 atrações por dia, após usá-las, terá direito a mais, uma de cada vez. Caso você escolha 03 atrações muito concorridas, o sistema automaticamente substituirá uma delas, por outra não tão procurada. Dentro do horário agendado, vá até a fila do fast pass passe seu ingresso ou sua magic band, assim que as orelhinhas do Mickey ficarem verdes, pode seguir em frente.

IMG_2328

A Universal também tem seu fura fila chamado de Universal Express Pass, porém é cobrado. É possível comprar com antecedência ou dentro do parque. Sugiro a segunda opção, pois se não estiver lotado e você estiver com tempo, não será necessário. Os preços variam conforme a época do ano, partindo de $34.99 até mais de $100.00. Existem combos de tickets já com o express pass. Se estiver hospedado nos hotéis mais luxuosos do complexo Universal ele é gratuito.

IMG_3825

No Busch Gardens também é oferecido fura fila, chamado Quick Queue, também cobrado à parte, variando de $20,00 a $35,00. Se você visitar o parque em alta temporada e adorar montanhas-russas, acredito que valha a pena, eu não usei.

Fique Atento Volto Segunda

  • Na maioria dos parques de Orlando alguns brinquedos tem uma fila chamada Single Riders, que é mais rápida que a normal, pois a pessoa vai sozinha, completando os lugares não preenchidos por grupos, uma vez o cara que controlava a fila deixou eu e a minha irmã irmos juntas no brinquedo, uma exceção, é claro, mas vai que você dá sorte também!!!!

IMG_2278

  • Marque um ponto de encontro dentro dos parques, é normal se desencontrar e nem sempre o wi-fi está funcionando direito para comunicar-se pelo celular e ligação no exterior, se você não fizer um bom pacote, fica bem caro.
  • A Disney oferece uma pulseira chamada Magic Band, gratuita para os hóspedes dos hotéis do complexo, ou a $13,80 pra quem não está hospedado num deles. É uma opção ao ingresso físico para entrar nos parques, usar os fast passes, e outras aquisições que forem feitas dentro do complexo o que facilita bastante, pois não precisa se preocupar com cartões. Para quem está hospedado nos hotéis da Disney, também serve de chave do quarto. As magic bands são uma gracinha, das mais diversas cores e temas, as crianças adoram! Estão disponíveis em diversas cores e com estampas dos personagens da Disney, você pode adquiri-las na entrada ou nas diversas lojinhas espalhadas pelo parque.
  • Pegue sempre um mapa na entrada, além de te orientar, também mostra os horários dos espetáculos. Está disponível em português.
  • Informe-se dos horários para tirar fotos com os personagens para não perder nenhum deles, a criançada curte completar seu álbum com todos.
  • Quer fazer a alegria das meninas de 3 a 12 anos? Agende um dia de princesa no Bibbidi Bobbidi Boutique. Aqui elas são transformadas em princesas, por aprendizes da fada madrinha da Cinderela, é um sonho passar algumas horas nessa espécie de salão de beleza. Há duas unidades: uma dentro do castelo do Magic Kingdom e outra em Dowtown Disney. É necessário fazer reserva e os preços são bem variados ficando entre U$ 55,00 e U$ 190,00, dependendo do pacote que comprar. A experiência pode incluir fantasia, penteado, maquiagem, tiaras, manicure enfim, uma princesa completa. Como a criança sai dali transformada, o mais legal é fazer no Magic, assim ela aproveita o dia, fantasiada. Os meninos também têm sua vez, eles podem ser transformados em Piratas do Caribe. 😀
  • Outra opção bacana é almoçar com as princesas. O restaurante mais famoso é o Cinderella’s Royal Table que fica dentro do castelo do Magic Kingdom, onde você é recepcionado pela Cinderela, tira fotos, e enquanto almoça as princesas circulam cumprimentando os visitantes. Existe outra opção similar, mais barata e menos lotada no Epcot, o restaurante Akersus Royal Banquet que é tão bacana quanto, mas é claro que tudo dentro do castelo da Cinderela é mais mágico.

20160314_134902

  • Também há vários restaurantes espalhados pelos parques e pelo complexo Disney que servem refeições (café da manhã, almoço e jantar) com os personagens da casa, o que acaba sendo mais atraente para quem tem meninos no grupo. O Chef Mickey’s que fica fora dos parques, dentro do Disney’s Contemporary Resort, é um dos mais famosos, mas existem diversas outras opções disponíveis.
  • Se quiser aproveitar o dia sem se preocupar em tirar fotos, contrate na entrada do parque o que chamam de Memory Marker. Trata-se de um fotógrafo profissional que está parado em pontos estratégicos para registrar seus momentos. Enquanto você se diverte, ele edita suas imagens criando uma interação com os personagens da Disney, depois é só fazer o download e terá seu super álbum de recordações. Claro que tem um custo: se comprado com antecedência são U$ 149,00, na hora U$ 169,00
  • Os parques oferecem bebedouros com água potável em muitos pontos, pode beber tranquilo pois eles tem um cuidado especial com todos que estão se divertindo, então se quiser fazer uma economia (a garrafa de água é cara), leve a sua garrafinha e vá enchendo quando achar essas fontes, eu faço isso sempre.

20160314_133943

  • Em determinadas épocas do ano e em feriados, a Disney fica aberta até mais tarde ou abre mais cedo, o que chamam de Magic Extra Hours. Pesquise a época que for viajar e aproveite ainda mais o seu dia.

 

Gostou? Essas dicas valem ouro e podem ser aprofundadas na internet, mas se preferir faça suas perguntas que terei o maior prazer em responder.

Agora, super bem informado, conheça o que Orlando tem de melhor nos outros posts, que estão imperdíveis! 😉

LEIA MAIS:

ORLANDO E O MUNDO MÁGICO DA DISNEY – INFORMAÇÕES BÁSICAS

MAGIC KINGDOM

EPCOT – O PARQUE MAIS ADULTO DA DISNEY

DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS

ANIMAL KINGDOM

UNIVERSAL STUDIOS

ISLANDS OF ADVENTURE

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

BUSCH GARDENS – O PARQUE DAS MONTANHAS RUSSAS

ORLANDO E O MUNDO MARAVILHOSO DAS COMPRAS

SEA WORLD

PARQUES AQUÁTICOS – DIVERSÃO NA ÁGUA

ORLANDO E SUA DIVERSIDADE GASTRONÔMICA

GASTRONOMIA DENTRO DOS PARQUES

VIDA NOTURNA EM ORLANDO

Por Maria Fernanda Tartoni

Deixe um comentário