ONDE COMPRAR EM CARTAGENA

22.04.2016 | Cartagena, Colômbia, Destinos, Onde Comprar

Cartagena não é um local para muitas compras, então, o que você pode trazer na mala são basicamente lembranças de viagem. Aproveite o artesanato local para comprar as famosas bolsas coloridas feitas pelas tribos Wayuu! Já falamos sobre elas em outros posts. São lindas e provavelmente a melhor recordação que você pode trazer na mala. Compre também um chapéu Panamá, além de pulseiras, clutchs, mochilas e outros acessórios mega coloridos feitos pelas mãos habilidosas dos artesãos.

Fique Atento Volto Segunda

Aqui cabe uma ressalva: sempre que for comprar algo, negocie o preço. É possível conseguir belos descontos assim, inclusive nos passeios turísticos. Fique atento!

Bolsas Wayuu

Bolsas Wayuu

Difícil é escolher só uma wayuu no meio de tantas cores! Leve 2 ou 3 então….certamente um belo presente para quem ficou no Brasil. É um trabalho manual primoroso e bem característico da Colômbia. Os preços variam muito. A minha custou U$ 70,00 beeeem negociada. E quanto mais colorida e neon, mais estilosa!

IMG_9249

Bolsas Wayuu e acessórios fotografados ao longo da Ciudad Amurallada. O colorido é de encher os olhos e alegrar a alma!

IMG_0323

DSC01781_edited

Callejón de los Estribos é a rua com a melhor loja para comprar bolsas wayuu e artesanato em geral.

IMG_2750

Cartagena também é conhecida pelas suas esmeraldas. Minha marca se chama Madame Esmeralda e sou apaixonada por elas. Aí já viu né? Perdi um bom tempo dentro da Joyería Emerald Center. Há muitas lojas que vendem peças com todos os tipos de lapidação e pureza. Você vai encontrar joias em prata com esmeraldas mais baratas, e outras em ouro branco ou amarelo 18k com esmeraldas puríssimas, que custam uma fortuna. Há de tudo, para todos os bolsos. Uma pena que não me deixaram fotografar dentro da loja, então não tenho registro das peças que eu escolheria! Até porque namorei, namorei, óbvio que gostei das mais caras e não comprei. 🙁

Outro local interessante de visitar (e comprar) é o Museo de La Esmeralda. Através de uma visita guiada, você pode conhecer as diferentes fases pelas quais passam uma esmeralda, desde a origem até a sua comercialização. Você poderá apreciar os tipos que existem, em suas diversas colorações e níveis de pureza. E ver também algumas joias que são desenhadas e produzidas com elas.  Neste espaço você poderá entrar em um túnel que reproduz as 7 minas existentes na Colômbia, nas cidades de Muzo, Coscuez e Chivor na região de Boyacá, e em Gachalá, na região de Cundinamarca. Em sua exposição, há uma coleção de esmeraldas exclusivas e exóticas das montanhas da Colômbia, algumas das mais belas do mundo. E uma lojinha adjacente para comprar ítens com esta gema. Para quem aprecia como eu, vale a visita.

Se possível, compre seus acessórios no primeiro dia quando for desbravar a Ciudad Amurallada, assim você já pode sair usando. É sempre bom entrar no clima! 😉

Tem também uma rede de lojas colombiana super conceituada chamada Tennis, que vende roupas e acessórios para homens e mulheres com preços bem acessíveis. Existem duas no Centro Histórico, dentro da Ciudad Amurallada, e uma em cada shopping, no Caribe Plaza e no Mall Plaza El Castillo. A marca tem um estilo casual cool que é a cara de Cartagena. Lá você encontra camisetas bem diferentes e outras peças super bacanas!

Aos amantes da literatura há outro local peculiar para compras. A Torre del Reloj é um dos principais pontos da cidade amuralhada e a principal porta de entrada. O entorno da torre é um dos locais mais bonitos de Cartagena, principalmente à noite. Do lado de fora da muralha está o Muelle de los Pegasus, o Parque del Centenario e o bairro Getsemaní. Do lado de dentro está a Plaza de los Coches e e o Portal de los Dulces, com vários restaurantes e bares. Embaixo da torre, na passagem sob a muralha, funciona um sebo (na verdade é um armário velho com livros antigos à venda) que vale a pena conhecer. Com sorte, é possível que você encontre a 1ª edição de alguns clássicos da literatura. Os arredores da Torre del Reloj foi palco de muitos acontecimentos dos livros de Gabriel García Márquez e a cidade inspirou o livro “Amor em Tempos de Cólera”. As primeiras cenas do filme, adaptação do livro, foram nesta parte de Cartagena. Outra curiosidade é que a cantora Shakira foi convidada a participar da trilha sonora do filme pelo próprio García Márquez e colaborou com três canções: “La Despedida”, “Pienso en ti” e “Hay Amores”. Cartagena não é de fato surpreendente?

Sebo, Torre del Reloj

IMG_2643

IMG_8877

Dica Volto Segunda

Sugiro que você vá direto em nossas dicas e não perca muitas horas em shoppings, eles são iguais em qualquer lugar. Cartagena é uma maravilha à céu aberto, desfrute de seu precioso tempo curtindo o vai e vem da cidade, saboreando as frutas dos vendedores nas esquinas, ouvindo aquela rumba gostosa que sai de dentro das casas, explorando e fotografando com calma todos os cantinhos.

Qualquer recadinho ou pergunta me escreva abaixo!

Um grande beijo,

Angélica

ENDEREÇOS:

Tienda Rincón de Los Estribos 

Endereço: Callejón de Los Estribos nº 02-78 – Ciudad Amurallada , Cartagena

O que comprar lá: chapéus Panamá legítimos, bolsas Wayuu da melhor qualidade e outros acessórios.

Nas ruas 

Se der sorte os vendedores instalam seu estoque nas calçadas e você pode encontrar peças lindas também e é mais fácil de negociar.

Tiendas Tennis

Endereço: C.C. Paseo de La Castellana. Calle 30 #30-31. Local 193-195 – Ciudad Amurallada, Cartagena

Caribe Plaza 

Endereço: Pie de la Popa, Calle 29D No.22-108, Cartagena

Mall Plaza El Castillo

Endereço: Av Pedro de Heredia con cra 13, Cartagena

Joyería Emerald Plaza

Centro Histórico: Plaza de Bolívar No.33-20L. 679 Galería CANO.  e Callejón de los Estribos No. 2 – 116

Laguito: Centro Comercial  Pierino Gallo L. 107

Bocagrande: Hotel Decamerón

Joyería Emerald Center

Centro Histórico: Calle de la Damas, Esq. San Pedro Claver No 3-126 – L. 2

Laguito: PARQUE COMERCIAL PIERINO GALLO Local 1 – 20 Barrio El Laguito, Cartagena de Indias e Hotel Hilton Cartagena

Hotel Las Americas: Anillo Vial Sector Cielo Mar Local 1

Museo de La Esmeralda

Endereço: Calle Don Sancho, Ciudad Amurallada, Cartagena.

Horario: aberto de segundas a sábados, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00

Entrada: $10.000 COP (pesos colombianos), terceira idade e crianças pagam meia entrada.

 

LEIA MAIS:

PROJETOS SOCIAIS – COLÔMBIA

SPOTS PARA CONECTAR-SE NA COLÔMBIA

VIAGEM A COLÔMBIA: CARTAGENA E SAN ANDRES

CONHECENDO CARTAGENA E SEUS MISTÉRIOS

EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS EM CARTAGENA

A NOITE EM CARTAGENA E A MÚSICA COLOMBIANA

FAZENDO A MALA: CARTAGENA E SAN ANDRES

O QUE LEVAR NA MALA E ONDE COMPRAR EM SAN ANDRÉS

Por Angélica Maldaner

Deixe um comentário

4 comentários em “ONDE COMPRAR EM CARTAGENA”

  1. Maria disse:

    Gente..adorei esse site…completissimo!
    Parabéns

    • Aline Maldaner disse:

      Oi Maria, que bom!!! Pra nós é muito bom receber um comentário assim, ficamos super felizes! Continue nos acompanhando, sempre tem novidades! Já se inscreveu pra receber nossa newsletter?! Um beijão da equipe Volto Segunda

  2. Elair Margarida Pinto disse:

    Boa noite Aline,
    Estou preparando viagem para Cartagena/San Andrés.
    Gostei muito das informações que você passou. Agora vai ser muito mais fácil. Já compartilhei. Está muito bem detalhado e com as fotos maravilhosas ficou show. Parabéns! Obrigada.

    • Gabriela Maldaner disse:

      Olá Elair!! Tudo bem? Que bom que vc gostou e que as informações do post foram úteis e facilitaram sua viagem! Assim ficamos muito felizes! Você vai amar Cartagena e San Andrés! Boa viagem e depois nos conte como foi! Abração e continue nos acompanhando! 🙂